Lifestyle Games e Séries
17/12/2019 Assistimos

Mais uma aposta brasileira da Netflix, "Irmandade" é só para adultos de estômago forte e conta a história da advogada Cristina (Naruna Costa), que descobre que seu irmão, Edson (Seu Jorge), é líder de uma facção criminosa e precisa investigá-lo.

VIX teve a oportunidade de assistir à série antes mesmo do seu lançamento no catálogo, e lista 5 motivos para você dar uma chance para a produção.

Motivos para assistir a "Irmandade" na Netflix

Originalidade

irmandade poster netflix 1019 1400x800
NETFLIX

Pedro Morelli, diretor de "Irmandade", se propôs a fazer algo totalmente inédito sobre facções criminosas no Brasil e inovou ao apresentar a história da perspectiva de uma mulher, no caso, a Cristina.

A advogada ficou 20 anos sem contato com o irmão, líder da Irmandade, mas um ato de bondade faz com que ela precise se infiltrar na facção, com o intuito de investigá-lo para um policial que ameaça mantê-la na cadeia caso a profissional não ajude.

 

Dinamismo

irmandade netflix 1019 1400x800
ALINE ARRUDA/NETFLIX

Com oito episódios, a primeira temporada de "Irmandade" surpreende pelo dinamismo com que as situações acontecem e nada permanece do jeito que é por muito tempo.

Na medida em que um mistério é desvendado, outro já ganha força, sempre no meio de muito sangue, violência, tortura e tiroteios que se aproximam bastante da realidade.

Temas de impacto

irmandade cristina netflix 1019 1400x800
ALINE ARRUDA/NETFLIX

Por trás da sinopse central, "Irmandade" se propõe a abordar temas de forte importância social, como gravidez na adolescência, violência na periferia, racismo, criminalidade e contradições do sistema carcerário.

Para gravar cada um dos episódios, foi necessária uma grande preparação por parte dos atores e tudo foi filmado em um presídio real de Curitiba para deixar cada cena impactante do jeito que deve ser.

Coadjuvantes de peso

irmandade elenco 1019 1400x900
ALINE ARRUDA/NETFLIX
 

Naruna Costa e Seu Jorge fazem uma atuação de arrepiar em "Irmandade", mas a série possui coadjuvantes tão bons quanto os próprios protagonistas e é difícil não se impressionar com eles.

O maior exemplo disso é Carniça, interpretado por Pedro Wagner, que é o sócio de Edson no comando da "Irmandade", mas também se destaca Wesley Guimarães, que faz o papel de Marcel, e Hermilia Guedes, a Darlene.

Sem clichês

irmandade seu jorge edson 1019 1400x800
ALINE ARRUDA/NETFLIX

Se você está cansado de assistir a séries com tramas parecidas, pode ficar tranquilo: "Irmandade" rompe vários clichês de uma só vez, especialmente quando falamos de violência.

Ainda que a série tenha gerado comparações com "Carcereiros" ou filmes de José Padilha como "Tropa de Elite", o enredo é totalmente original e você vai ficar ansioso para pular de um episódio ao outro até o final.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação