Cultura Agenda
30/03/2017 Redação Ateliê abre nova temporada do projeto 'Luz de Candeeiro' nesta sexta, em JP Casa abre às 21h e a entrada custa R$ 10 (preço único)

O ateliê Multicultural Elioenai Gomes apresenta a nova temporada do arranjo criativo Luz de Candeeiro nesta sexta-feira (31). A atração de abertura é a banda Candeeiro Natural, com seu ‘reggae pé de serra’, que traz como convidado o trio forrozeiro Chameguinho do Forró. A casa abre às 21h e a entrada custa R$ 10 (preço único).

Atração da primeira fase da temporada 2017 do projeto, a Candeeiro Natural é uma banda paraibana de reggae pop com elementos da música nordestina. Essa fusão de estilos musicais é o que caracteriza e dá a identidade sonora à banda, que traz no seu repertório uma música autêntica, com canções próprias e versões atualizadas de composições já consagradas.

A partir de influências que vão de Clube da Esquina a Bob Marley, a banda conta com um repertório autoral amplo, com composições premiadas em concursos nacionais.

As letras se misturam à sanfona, aos elementos percussivos, gaita e cordas, com o compromisso de resgatar os valores da cultura nordestina. A Candeeiro Natural, através da batida do reggae.

Chameguinho do Forró - É um Trio de forró pé de serra, o chamado “Forró de raiz”, que surgiu com a proposta de apresentar composições próprias e sucessos já conhecidos do cancioneiro popular.

O grupo se inspira em ícones da cultura popular nordestina, como Luiz Gonzaga, Alcimar Monteiro, Flávio José, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino.

Chameguinho do Forró lançou, de forma independente, nove discos no mercado fonográfico da Paraíba. A longa trajetória na música já lhes rendeu, no estado, o reconhecimento pelas músicas que agregam a tradição do forró nordestino.
Liderado por Well da Paraíba, o Chameguinho do Forró apresenta em seus shows o autêntico forró, como forma de preservar a cultura nordestina.

 

Via: Portal Correio

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS