Lifestyle Tecnologia
15/03/2017 Redação Atualização do WhatsApp traz de volta nosso ‘estado emocional’

Mark Zuckerberg e sua trupe não param! Dessa vez, eles decidiram voltar com um conhecido recurso do WhatsApp, o “status”, que agora se chama “Recado”… Não entendeu nada?! Calma! É que em fevereiro, o aplicativo atribuiu à aba status, uma nova funcionalidade, a de compartilhar fotos e vídeos que somem em 24h (algo equivalente ao que fazemos no Snapchat).

whatsappstatusandroid

Aquela frase curtinha que aparecia no perfil foi substituída por esse novo recurso de “status”

Daí que desde então, a função original do status, de escrever uma pequena frase sobre seu estado atual para que seus contatos vejam antes de lhe enviar uma mensagem, estava desativada… Mas nesta sexta, ela retornou, batizada de “Recado” na versão beta 2.17.95 do bate-papo, disponível por enquanto apenas para o sistema operacional Android. A volta do original não implicou na saída do status a lá Snap… Seguiremos enviando imagens que se autodestroem após 24h.

A única coisa que mudou, além do nome, foi como se chega até o recurso. O pessoal do TechTudo explicou direitinho… Agora, você acessa as configurações de perfil (clicando naquele ícone de três pontinhos no lado superior direito); em seguida clica em “configurações” e depois, em cima da sua foto. Por fim, é só tocar na frase e editá-la. Há a opção de escolher um recado pronto, como “disponível”, “ocupado”, “bateria prestes a acabar” ou escrever o próprio texto, em até a 139 caracteres.

whatsapp_1whatsapp_2

Fácil, né?! E as novidades do Whats não devem parar por aí não! Segundo informações da Reuters, Zuckerberg tem trabalhado na monetização do aplicativo, planejando como poderá disponibilizar a empresas, o acesso ás contas dos usuários. Mas não “priemos cânico”! Nós não teremos nosso Whats bombardeado por anúncios aleatórios não… A empresa vem estudando um tipo de publicidade que não resulte nesse spam em massa, afinal poderia afugentar muita gente, né?! Como isso será feito, ainda é segredo do Zuck… Vamos aguardar!

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos