Cultura Lazer
04/11/2017 Redação Banda Matamoros lança seu primeiro álbum em noite de fúria e poder feminino Lideradas por mulheres, Matamoros e Navan mostram novo fôlego do rock da capital e comandam a festa que invade o Teatro Sesc Garagem neste sábado 04/10

As bandas Matamoros e Navan se apresentam neste sábado(4) no Teatro Sesc Garagem na 713/913 sul para a festa de lançamento do álbum homônimo da banda Matamoros e sintetizam uma nova onda de bandas que inspiram o rock brasiliense e impõem seu espaço no meio de uma cena que se renova.

A Matamoros lançou o clipe “Como Poeira” nesta segunda-feira (30) para atiçar o público que comparecerá a festa de lançamento no sábado e também para conquistar novos ouvintes na internet. O clipe pode ser conferido neste link: https://goo.gl/WudMhs.

A gravação do videoclipe foi conquistada graças ao mérito individual de cada um da banda. Não tiveram medo. Botaram a cara para a tapa na internet e criaram um financiamento coletivo. Sua recompensa: quase R$ 9 mil doado por 74 pessoas durante 90 dias.

“Foi uma loucura fazer o clipe porque valoriza o trampo de quem está com a gente e ao mesmo tempo é uma responsabilidade com quem nos ajudou. Mas muito mais importante do que isso é que a cultura da música começa se profissionalizar” comenta Ivan Sasha, guitarrista da Matamoros.

Ouvintes mais antenados irão perceber na sonoridade da banda uma transição ‘rock de estrada’ entre heavy metal e hard rock oitentista. O som da Matamoros possui variações, riffs envolventes, solos de guitarra e vocais marcantes aliados a uma ‘alma blues’. Na cozinha, o groove do baixo de Alysson Stemler é dominado pelo heavy metal enquanto a bateria de Júnior Araújo preenche toda a atmosfera com peso, volume e pressão.

A galera que for na festa de lançamento tem a certeza que vai encontrar uma energia muito boa, musicas com peso, com belas melodias e do encontro de uma nova geração que movimenta vocais femininos na nossa cidade. “Fizemos questão de planejar este show com tantos detalhes porque realmente queremos marcar a conclusão de uma fase e um novo começo após esses 5 anos de trabalho”, adianta a frontwoman Louise Boeger.

Banda Navan

Os mesmos ventos responsáveis por apostar no feminino puxando o masculino trazem a banda Navam para a festa. No front, Alicia Pilar não vai deixar barato e vai puxar todo mundo para a roda punk aquecendo a temperatura para a nova cena underground da cidade.

A sonoridade da banda apresenta uma autenticidade não presa somente ao rock, mas aberta a novos estilos. A banda é fruto desta geração que já bebe de fontes importantes como Dona Cislene e Scalene. E de gigantes estrangeiros como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e Green Day.

Recentemente a Navam lançou seu primeiro single “Agora tá tudo bem”. O quinteto é composto por Alicia Pilar (vocal), Gustavo de Bem (bateria), Harry Matos (baixo), Matheus Machado (guitarra) e Pedro Gonçalves (guitarra).

Clique aqui https://goo.gl/t1arXJ e assista ao clipe de “Agora tá tudo bem” da banda NaVam.

Serviço: Matamoros, lançamento do álbum de estreia

Onde: Teatro Sesc Garagem, Av. W4 Sul, SEPS 713/913 lt

Quando: Sábado, 4 de novembro

Horário: 20h às 22:30h

Abertura: Banda Navan

Ingresso: 12 reais a meia mediante 1kg de alimento.

Ingressos online: https://www.sympla.com.br/matamoros—lancamento-do-album__198908

Promoção de cortesias: https://www.facebook.com/CulturaRockdoDF/posts/1652122664808840

Apoio: Cultura Rock DF

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS