Destaque Atuais
03/08/2017 Redação Banda Sinco chega a final do concurso “Brasília Independente”
Redação

O quinteto brasiliense Sinco não cansa de surpreender. Pouco mais de um mês após o lançamento do seu single romântico “Bom Dia”, os meninos conquistam mais uma etapa e são finalistas do concurso “Brasília Independente”, que valoriza a música local e oferece espaço para diversos grupos mostrarem seu trabalho.

Ao lado de 10 bandas, os meninos já passaram pela gravação em estúdio e tiveram a exibição da música “Melhor Amigo da Sorte” no DFTV 1ª Edição. Anunciando nova fase, Bruno Duarte (baterista), Enrico Timm (guitarrista), Gabriel Alex (baixista), Luan Fonteles (guitarrista) e Rodrigo Deac (vocalista) firmam-se como um grupo de pop, hiphop,funk e R&B.

Em 2016, venceram em o concurso nacional “Red Bull Breaktime Sessions” e gravaram o primeiro álbum, “Asas”. Todo o tempo foi de descoberta e amadurecimento do quinteto, que agora chega em mais um novo desafio: mostrar para toda a cidade o que o amor pela música pode fazer.

Em fevereiro deste ano, foram selecionados para o projeto Toma Rock II, da Transamérica. A passos largos, alçam voo para tornarem-se nacionalmente conhecidos. Entre 4 e 6 de agosto, se apresentarão também na primeira edição do Festival CoMA -- Convenção de Música e Arte. As oportunidades emocionam a equipe. “Tudo isso era um grande sonho que se torna realidade”, comenta o guitarrista, Enrico Timm. 

Bom Dia

Quando se está apaixonado, a locação é o fator menos importante para os olhos. Foi nesse ritmo romântico que o vocalista da banda brasiliense Sinco, Rodrigo Deac, compôs o novo single “Bom Dia”.

Com acordes de violão embalados em um ritmo que equilibra o pop, funk e R&B perfeitamente, os jovens traduziram em uma só canção o romantismo do início de relacionamento. “Escrevi a letra para uma ex enquanto ela dormia. O relacionamento estava no início e eu coloquei no papel exatamente como me sentia”, explica Rodrigo. Em meio ao som único, as rimas do músico brasiliense Sérgio Dall’orto soma vozes e mostra que o talento desta geração de brasilienses veio para cravar uma nova cena cultural pela cidade.

Com o objetivo de transmitir a sensação de bom dia para o expectador, os meninos pensaram ainda em formas de combinar a declaração escrita em vídeo clipe e inovaram na criação do lúdico, tirando o quarto de dentro da casa e levando o casal apaixonado por todos os cantos da cidade em sua cama: desde as árvores até o Lago Paranoá.

“A ideia era realmente transmitir a sensação do olhar apaixonado: não importa o que está a volta quando a pessoa está a sua frente”, explica Enrico. “Desta forma pensamos que levar a cama para qualquer lugar iria tornar explícito o que pensamos”, concluí. 

A Sinco

Os cinco jovens por trás da Sinco, que já carrega breves e intensos três anos de carreira. O nome vem da uma mistura do número de integrantes com a sincronia, qualidade mais forte entre o grupo.

De dentro da Escola de Música de Brasília, em meados de 2014, nascia o sonho dos dois publicitários e três professores de música que tornaram-se grandes amigos de carreira e de vida.

O começo era diferente; tocavam nas escolas da cidade, em recreios culturais, levando instrumentando seus respectivos talentos para as novas gerações. A popularização do projeto “Sinco nas Escolas” foi tanto, que os meninos se viam ultrapassando as barreiras interestaduais do Distrito Federal e tocando em cidades próximas. Faziam parte do set covers da bandas que o inspiravam. Quando firmaram o nome no mercado, começaram a introduzir som autoral.

A espera valeu a pena e o resultado foi extremamente positivo: as conquistam batem à porta de quem por tanto por elas. 

SERVIÇO

Bruno Duarte - Baterista

Enrico Timm - Guitarrista

Gabriel Alex - Baixista

Luan Fonteles - Guitarrista

Rodrigo Deac – Vocalista

 

https://www.facebook.com/bandasinco

http://www.youtube.com.br/bandasinco

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS