Destaque Bizarro
21/03/2017 Redação Banheiro público tem scanner facial para combater roubo de papel higiênico

O Templo do Céu é uma das principais atrações de Pequim, na China, mas sofre com um problema bastante comum em lugares com banheiros públicos: o roubo de papel higiênico. Para combater esse desperdício, a administração do local tomou uma medida radical, instalando scanners faciais para liberar um pequeno pedaço de papel.

Quem precisa usar o vaso sanitário primeiro tem que ficar de frente para uma máquina que vai recolher informações face antes de liberar uma folha de 60 cm de papel. Caso a pessoa tente repetir a operação em menos de 9 minutos, o aparelho vai impedir que ela consiga mais papel.

Segundo a imprensa local, muitos visitantes iam até o templo apenas para levar enormes quantidades de papel higiênico para casa. O investimento em scanners deverá trazer uma grande economia em longo prazo para a administração pública da cidade de Pequim, que cuida do local.

Clientes podem usar o scanner a cada 9 minutos

A princípio, os scanners ficarão instalados por duas semanas para estudar a recepção do público. Funcionários também estarão ajudando os visitantes com a nova tecnologia, que poderá ser exportada para outros lugares da China – e por que não do mundo? – caso a experiência dê certo.

Alguns usuários estão reclamando que a folha de 60 cm é insuficiente para as suas necessidades, e essa é a maior crítica para o sistema. Porém, a maioria dos visitantes está aprovando a iniciativa. Que bom, hein? Nada como evitar o papelão de se passar por um ladrãozinho de banheiro.

Scanner facial armazena o rosto de quem pega muito papel higiênico no Templo do Céu, em Pequim

 

Via: Mega Curioso

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS