Lifestyle Bem Estar
14/08/2019 Base para pele oleosa: 10 opções para uma maquiagem livre de brilho

Eis aqui uma verdade: o sonho de toda mulher de pele oleosa é chegar ao fim do dia com o rosto sequinho e a maquiagem intacta, não é mesmo? E além da oleosidade natural, nosso clima tropical torna esse desejo ainda mais distante. Mas, o mercado vem evoluindo e, a cada dia, as mulheres ganham uma nova opção de base para pele oleosa.

 

 

Se a sua pele é mista – com oleosidade na zona T – ou oleosa, aqui você vai encontrar as 10 melhores bases para manter a make linda por mais tempo. Confira as resenhas sinceras de cada um desses produtos e também algumas dicas para aplicar a base da forma correta e arrasar na maquiagem. Vamos nessa?

As melhores bases para pele oleosa

Atualmente, a gama de produtos para pele oleosa é grande: tem aqueles baratinhos, de acabamento matte, cobertura leve ou pesada e até aqueles que tratam enquanto te deixam linda, olha só!

1. Base Líquida Soft Matte Ruby Rose – $

Leia também: Pele oleosa: um guia completo com tudo o que você precisa saber

A marca queridinha das maquiagens boas e baratas não desaponta quem tem pele oleosa. A base Soft Matte da Ruby Rose foi desenvolvida para conter a oleosidade da pele e disfarçar as imperfeições, além de proporcionar um excelente acabamento, alta cobertura e longa duração. Outra vantagem é a gama de cores do produto: ela possui 14 tonalidades diferentes, é só escolher a que se adapta melhor ao seu tipo de pele!

“A base é um soft matte: você consegue ver que tem um leve aveludado, mas não tira a naturalidade da pele e ela não fica complemente seca. […] Ela é uma base bem versátil, você consegue fazer uma camada um pouco mais fina e ficar uma cobertura média, nunca vai ser uma cobertura leve. […] Ela dá uma disfarçada nas imperfeições, não acumula nas linhas de expressão nem nos poros.” – Niina Secrets

2. Base Líquida Matte Vult – $$

A base de efeito matte da Vult também entra na lista das bases boas e baratas. Ela oferece um acabamento matte e toque seco, deixando a pele sequinha por horas. O produto tem cobertura média e é ótimo para ser usado no dia a dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Essa é uma base para usar no dia a dia, tem um preço bom, deixa a pele sequinha – para quem tem a pele oleosa – tem uma cobertura média e tem esse efeito leve que você esquece que está usando base.” – Joyce Kitamura

Leia também: Como limpar pincel de maquiagem: dicas para deixar seus pincéis novinhos

3. Base Líquida Supermate – Quem Disse, Berenice? – $$

A base Supermate da Quem Disse, Berenice? é um produto que você precisa experimentar. Ela promete deixar a pele supersequinha, não craquelar, ser resistente a água e ao suor e ainda durar o dia inteiro. Ela é livre de óleo na composição, seca rápido, não acumula nos poros e linhas de expressão e ainda está disponível em 20 tonalidades!

“Essa é uma base matte, mas um matte que deixa o efeito aveludado que ela promete. Ela tem uma cobertura muito boa e é muito fluida. […] Eu definiria ela como cobertura de leve a média. […] A impressão que eu tenho dessa base é de uma segunda pele. […] Ela é uma base que não transfere porque ela realmente tem esse acabamento supermatte.” – Cool Marina

4. Base Avon True Ultramatte Flawless – $$

A Avon também não poderia deixar de pensar na mulher de pele oleosa, por isso, lançou a base Avon True Ultramatte Flawless. Ela foi desenvolvida para reduzir a aparência dos poros e a produção de oleosidade ao longo do dia e promete uma pele perfeita, com alta cobertura para cobrir marcas e imperfeições e acabamento matte que dura o dia todo.

Leia também: Tônico facial: conheça esse item de cuidado diário para a pele

Ela conta com 18 tonalidades e foi formulada com tecnologia que faz com que a base se adapte ao seu tom de pele, resultando em um acabamento natural.

“Essa base não está marcando nenhum poro meu, nem acumulando em algum lugar. Ela deixa um acabamento bonito, é supersequinha, de verdade. […] Pensa em uma base matte e multiplica por 10. Ela é muito seca. […] Eu não acho que ela tenha alta cobertura, ela tem uma cobertura média.” – Isa Mantini

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5. Base TimeWise Matte Mary Kay – $$$

As donas de pele oleosa com certeza já ouviram falar maravilhas a respeito da base TimeWise da Mary Kay. Muito mais que uma base, ela ainda funciona como uma extensão do seu regime de cuidados com a pele. Esta belezinha promete controlar o brilho e a oleosidade durante todo o dia, acabamento matte e duradouro, ótima fixação e resistência ao suor.

E tem mais: a base é enriquecida com vitamina E e um composto exclusivo que intensifica o colágeno, resultando em uma pele firme, saudável e rejuvenescida. Ela é indicada para peles mistas e oleosas e proporciona redução visível na aparência dos poros, linhas finas, rugas e imperfeições. Ela está disponível em 14 tonalidades, é só escolher a sua!

“A cobertura dela é muito boa. Fica uma pele perfeita, mas não fica grosso. A cobertura não é altíssima, mas suaviza qualquer manchinha. […] Os poros ficam superfechadinhos. Eu acho que ela suaviza as linhas de expressão, mas não faz milagre. […] Ela não é pegajosa, você não sente pesado na pele, ela não brilha, é um matte bonito que não repuxa e não oxida.” – Belezei TV

6. Base Matific Natura Una – $$$

Se você gosta dos produtos da Natura, não deixe de conhecer a base Matific da linha Natura Una. O produto apresenta uma fórmula exclusiva perfeita para mulheres com pele normal ou oleosa. Ela está disponível em 18 tonalidades, tem formulação livre de óleos, FPS 15 e microesferas de babaçu, que controlam o brilho excessivo, garantindo um acabamento matte por até 8 horas.

“Essa é uma base que eu achei maravilhosa para o dia a dia. Ela tem um toque mais sequinho, mas não é supermatte. […] Com ela você ainda tem um leve viço de pele porque ela não é tão pesada. […] Uma das coisas que eu mais gostei nela é o fator antibrilho. Eu senti que a oleosidade da pele demorou muito mais pra aparecer do que com as outras bases que eu estava usando.” – Linda Kramer

7. Base Matte Effect Make B. – $$$

A Base Matte Effect Make B. traz benefícios que a mulherada de pele oleosa vai suspirar. A base promete, em segundos, criar uma cobertura média e uniforme, de acordo com seu tom de pele, e ter longa duração. Ela é resistente à água e ao suor, cobre as imperfeições e reduz a aparência de poros e linhas de expressão com seu acabamento matte e sem craquelar.

Além disso, ela é enriquecida com vitamina E, um potente antioxidante que previne o envelhecimento precoce.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

“Para mim essa base tem uma cobertura bem satisfatória. […] Você tem que aplicar meio que rápido senão ela já fica matte. […] Uma coisa que eu achei muito interessante é que no final do dia meu rosto estava menos oleoso do que ele realmente ficaria. Ela promete aquelas microesferas que absorvem a oleosidade ao longo do dia e eu achei que realmente cumpre essa promessa.” – Joyce Kitamura

8. Base Revlon ColorStay 24 Horas – $$$

A Base Revlon ColorStay é daquelas que te deixa com a pele linda por horas e horas. A base promete alta cobertura, 24 horas de duração e acabamento matte. Ideal para peles de mista à oleosa, ela controla o excesso de oleosidade enquanto oferece proteção solar com FPS 15. Se você busca por um acabamento leve, confortável e bonito, esta pode ser uma boa escolha!

“Essa base tem um efeito muito bonito na pele, ela tem uma boa cobertura, mas não é aquele reboco, que parece uma máscara. […] Ela é uma base realmente para pele oleosa, só que ela é confortável no rosto, eu não sinto ela repuxar, nem aquela coisa desconfortável.” – Bianca Camargo

9. Base Studio-Fix da MAC – $$$$$

A Studio-Fix da MAC é aquela base queridinha das blogueiras e que com certeza você já ouviu falar muito dela na internet. Essa base é para quem prefere um acabamento mais pesado, com cobertura de média a total. Ela tem acabamento matte, ajuda a controlar a oleosidade e minimizar a aparência dos poros e imperfeições. A fórmula promete duração por 24 horas, tem FPS 15, é indicada para todos os tipos de peles, mas principalmente para peles oleosas.

“Essa base tem uma cobertura muito boa. Eu não acho que ela é tão pesada quanto outras bases de cobertura alta, ela é mais líquida, e eu gosto bastante da duração dela. Ela também fica bem sequinha, ajuda a controlar a oleosidade e é uma base que eu confio e posso usar em qualquer evento que eu sei que não vai me deixar na mão e não vai sair com o suor.” – Rayssa Eckert

10. Base Anti-Blemish Solutions Clinique – $$$$$

A Anti-Blemish Solutions da Clinique é a base mais cara da lista, mas que pode ser considerada um investimento, pois além de fazer seu papel de te deixar ainda mais linda, ela auxilia no tratamento da acne. Sua fórmula contém ingredientes calmantes e esfoliantes que controlam a oleosidade excessiva, proporcionam um acabamento matte e previnem o aparecimento de futuros surtos de acne.

“Eu gosto de usar essa base em dias mais quentes ou quando eu sinto que a minha pele está mais oleosa. Ela tem uma cobertura ótima, não é pesadona, mas cobre super bem.” – Niina Secrets

5 resenhas de base para pele oleosa

Além do que já falamos sobre as bases, confira aqui mais algumas resenhas de produtos queridinhos e detalhes que não vão deixar nenhuma dúvida na hora de escolher o seu!

Base Soft Matte Ruby Rose: cumpre mesmo o que promete?

 

 

Bruna Malheiros faz o teste dessa base queridinha e barata e, mais que isso, compara o que a marca promete com o que ela realmente entrega. Será que ela passa no teste? Descubra nesse vídeo!

Chatômetro base de efeito matte Vult

 

 

Mais uma resenha da série de bases boas e baratas: a de efeito matte da Vult. Se você costuma ver resenha de produtos de beleza na internet, provavelmente já se deparou com as avaliações sinceronas da Chata de Galocha. Confira qual a nota do Chatômetro e veja se essa base vale a pena para você!

MAC Pro longwear ou Studio Fix?

 

 

As duas bases da marca são muito famosas entre quem tem pele oleosa, mas você sabe qual a diferença entre cada uma das duas? Confira nesse vídeo a cobertura e as peculiaridades de cada uma delas e decida!

5 bases para pele oleosa

 

 

A youtuber Duda Fernandes faz um top 5 das suas bases preferidas para pele oleosa. Tem opção nacional, importada, e das baratinhas até as mais caras. Confira!

Base matte de alta cobertura Tracta. Será que vale a pena?

 

 

Outra opção baratinha, famosa e com uma excelente cobertura é a base matte da Tracta. Mas, será que ela é tudo isso mesmo? A blogueira Alice Salazar faz o teste e mostra suas impressões sobre o produto. Veja se vale a pena!

Dicas para aplicar base em pele oleosa

Para manter a pele sequinha durante todo o dia, não adianta só escolher a base perfeita. Antes de caprichar na make, alguns cuidados são importantíssimos, olha só!

  • Limpeza em primeiro lugar: para evitar que a pele fique brilhosa ao longo do dia, o primeiro e mais importante passo é lavar o rosto com um sabonete específico para pele oleosa e remover qualquer resquício de sujeira.
  • Hidrate a pele: as peles oleosas também necessitam de hidratação! Existem diversas opções de hidratante para pele oleosa, com textura leve e sequinha. Esse passo é importante para evitar que a maquiagem craquele.
  • Não se esqueça do primer: esta é uma etapa que muita gente não dá bola. O primer deve ser aplicado antes da base e sua função é fazer com que a maquiagem dure mais, além de diminuir a aparência dos poros e linhas finas. Aplique principalmente na zona T e nas áreas que costumam ficar mais críticas durante o dia.
  • Base com os dedos? Esqueça: os pincéis e as esponjas são os melhores aliados na hora de aplicar a base na pele oleosa. Tudo porque o contato dos dedos com a pele pode transferir mais resíduos e oleosidade, aumentando o brilho indesejado.
  • Hora de matificar: para finalizar, não se esqueça de aplicar o pó compacto para ajudar a tirar o brilho e fixar melhor a base. O pó pode ser reaplicado ao longo do dia, se houver necessidade, e pode ser translúcido ou com cor, o que você preferir.
  • Prefira produtos em pó: para completar a maquiagem, escolha blush, contorno e iluminador na versão em pó. Produtos cremosos podem comprometer o visual da make, dando a impressão de uma pele oleosa.
  • Limpeza: no fim do dia, é essencial limpar o rosto e cuidar bem da pele para que ela suporte tudo novamente no dia seguinte. Além da limpeza com sabonete apropriado, use um tônico e capriche na hidratação!

Agora que você já sabe quais as melhores opções, escolha a que mais atende as suas necessidades e desfrute de uma pele sequinha e sem brilho no fim do dia! Ah, e como a hidratação também faz parte do processo, confira aqui 10 opções de hidratantes de para pele oleosa e fique linda com ou sem make!

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper