Cultura Música
14/09/2017 Redação Beatles e outros rocks no Quintucci Duo executa pop rock com a roupagem do bandolim e do violão

Canções de Steve Wonder, U2 e Led Zeppelin no duo de violão e bandolim são no mínimo curiosas. Pois é essa a proposta do show do bandolinista Fabrício Santana e do violonista Caçari, "Beatles e outros rocks", para o Quintucci do dia 19 de setembro, no Cantucci Bistrô, na 403 Norte. A ideia é levar uma nova sonoridade instrumental às pessoas que gostam do pop rock. "Como gostamos de tocar pop rock nos bastidores, resolvemos mostrar um som novo com a roupagem do bandolim e violão, mas sem os arranjos do chorinho", disse Fabrício Santana. 

No entanto, o repertório dos Beatles não é novidade para o bandolinista. Há 10 anos, Fabrício participou do projeto SESC/DF, no qual circulou com o show "Beatles 'n' Choro". Agora, juntando a parceria entre o norte o nordeste, representada pelas influências de cada músico - Fabrício é baiano e Caçari de Roraima -, o duo promete um set diversificado. "Metade do repertório é Beatles e a outra Steve Wonder, Michael Jackson, U2, Pink Floyd, Led Zeppelin e muito mais", disse Fabrício. O duo também pretende ampliar a experiência e transformá-la em um show executado por um quarteto.

Fabrício Santana é autor dos CDs “Comendo Água – Beatles 'n' Choro” (2003, gravado durante projeto do Sesc-DF) e “Prosas & Versos”, de músicas próprias (2008). Participou, ainda, da obra “Nossas Vozes”, do Grupo Vocal (1994). No biênio 2013-2014, participou do projeto GDF “Junto de Você”, que propiciou um circuito de apresentações para músicos das mais variadas tendências e estilos, com seu show “Fabrício Santana Quarteto apresenta o melhor da música instrumental brasileira e autoral”.

Atualmente, além do repertório pop rock, suas apresentações contemplam, também, a herança baiana em afoxés, xote e no regionalismo nordestino, transitando também pelo pop e mesclando as influências brasilienses presentes principalmente no choro e demais manifestações instrumentais da capital. Caçari é daquelas pessoas que se apaixonaram por Brasília e a tornaram seu lar. Natural de Roraima, o jovem compositor e instrumentista encontrou na cidade a inspiração para suas composições. Sem deixar suas influências regionalistas de lado, o músico absorveu a sonoridade pulsante da capital federal é gravou seu segundo disco "Santa Clara". O álbum é o mergulho de um roraimense no universo musical brasiliense. "Brasília é uma cidade cheia de riquezas musicais, onde há uma procura grande por música bem elaborada e onde se produz música brasileira séria e bastante lapidada", afirma Caçari.

Serviço

"Beatles e outros rocks" com Fabrício Santana e Caçari
Quinta-feira, 19 de setembro
Horário: 19h30
Local: Cantucci Bistrô - CLN 403, bloco E, lj 3
Couvert: R$ 10
Reservas: 3328-5242
C.I.: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper