Destaque Bizarro
30/03/2017 Redação Bizarro: escada rolante muda de direção, ganha velocidade e fere 18 pessoas
Redação

As escadas rolantes surgiram em 1897, nos Estados Unidos, e hoje estão espalhadas por praticamente todos os shoppings e grandes centros de todo o mundo. Porém, existem regras de segurança que precisam ser seguidas, e um bizarro acidente em Hong Kong, no último sábado (25), como mostra o vídeo abaixo, nos relembra que precisamos tomar alguns cuidados e sempre prestar atenção.

Instalada no Langham Place Shopping, a escada de 45 metros de comprimento é uma das maiores de Hong Kong. Repentinamente, a que estava subindo mudou a direção e atingiu o dobro da velocidade normal, fazendo com que as várias pessoas não tivessem tempo de reação e acabassem se amontoando na base. Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas no acidente.

As escadas rolantes costumam possuir um dispositivo que causa seu travamento em casos de alteração na direção ou na velocidade. Aparentemente ele deixou de funcionar, além de ter sido detectado um problema no sistema de condução elétrica. Curiosamente, a escada havia passado por uma inspeção bianual apenas 2 dias antes – por causa disso, dois técnicos foram presos, mas logo liberados sob fiança.

Confira o acidente por outro ângulo:

 

Via: Mega Curioso

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos