Cultura Cinema
07/09/2017 Redação Blasfêmias, filmes B e rock'n'roll 5ª sessão – 2ª Temporada (8 de setembro, no Teatro Dulcina)

Idealizado e executado em parceria por PicniK e Chezz Recs, o projeto Groselha - Blasfêmias, filmes B e rock'n'roll estreou em janeiro e tem como proposta reunir, num mesmo evento, bandas novatas ou veteranas do cenário independente e uma programação com curtas e médias-metragens brasileiros, com enfoque (mas não se limitando) no cinema de gênero, como terror, suspense, ficção científica, fantasia, policial e aventura. 

Em 8 de setembro, o evento chega à quinta edição e estreia sua segunda temporada, mais uma vez, ocupando oTeatro Dulcina (Conic). Em cartaz, a consagrada banda psicodélica goiana Boogarins, lançado em Brasília o álbumLá vem a morte; a cantora francesa Laure Briard que, em turnê pela primeira vez pelo Brasil, promete um passeio pelo yé-yé francês, o folk e a neo-psicodelia; o indie-folk do prata da casa Kelton, divulgando seu novo disco,Lacunar; e ainda as bandas brasilienses Cold Café (shoegaze/psicodelia) e Profissão de Urubu (MPB/indie). 

A seleção de curtas-metragens pode ser conferida em www.facebook.com/GroselhaBsB 

Boogarins (Goiânia) – www.boogarins.com

Depois da expansividade sônica de Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos, lançado em 2015, o quarteto goiano Boogarins soltou no mundo, em junho deste ano, Lá vem a morte, um disco no qual desacelera e se propõem, de maneira quase introspectiva, a refletir, psicodelicamente, uma série de percepções sobre relações interpessoais vivenciados nos últimos anos pelos integrantes. “Essas músicas são um reflexo da falta de sensibilidade que vivemos. Talvez seja hora de ser forte, jogar a hipocrisia fora e enfrentar os maus e os bons sentimentos ao mesmo tempo. Encontre uma verdade profunda, além da infinita superficialidade de nossos dias”, aconselha o vocalista Dinho, em texto de apresentação sobre a obra. 

Laure Briard (França) – www.facebook.com/laurebriardchantelafrance

A cantora francesa Laure Briard lançou seu primeiro EP em 2013, com a ajuda de Julien Barbagallo, baterista da banda australiana Tame Impala. Em 2015, saiu o álbum de estreia, Révélation, formado por canções pop com inspiração nos anos 1960 e flertando com o indie rock dos 1990. O segundo álbum, Sur La piste de danse, chegou em 2016 e ampliou a base de fãs da cantora, assim como o interesse por parte da imprensa internacional. O trabalho mais recente de Laure Briard é o EP Sorcellerie, lançado no final do ano passado, que se reveza entre a doçura sessentista e uma psicodelia mística e climática. 

Kelton – www.facebook.com/keltonfeice

O cantor, compositor, instrumentista e produtor brasiliense Kelton Gomes remendou um coração estilhaçado com o poder terapêutico da música. Depois de um ano difícil, ele encontrou a inspiração para as canções que formamLacunar, seu mais recente álbum (viabilizado por financiamento coletivo), um disco que, nas palavras do próprio, é seu trabalho mais pessoal. 

Cold Café – bananarecords.bandcamp.com/album/caos-pensamento

Lançado em janeiro de 2017, o EP Caos-Pensamento serve como carta de intenções do trio brasiliense Cold Café. Eles cantam suas sofrências cotidianas ao longo de seis faixas que mostram influências de rock psicodélico e shoegaze.

Profissão de Urubu – soundcloud.com/profissaodeurubu

O quarteto brasiliense Profissão de Urubu explora possibilidades da música brasileira, como samba, bossa nova e MPB, sob um viés contemporâneo e com letras reflexivas a respeito de relacionamentos e acontecimentos do dia a dia, como pode ser conferido no primeiro álbum do grupo, lançado em 2015. 

Groselha - Blasfêmias, filmes B e rock'n'roll

8 de setembro, sexta-feira, às 22h, no Teatro Dulcina (Conic). Shows com Boogarins (GO), Laure Briard (França), Kelton, Cold Café e Profissão de Urubu. Ingressos (primeiro lote) R$ 25. Vendas online:maisshows.com/application/public/groselha-e-os-boogarins-or-2a-temporada ou culturarockdf.com.br/shopping/produto/ingresso-groselha-1o-lote. Classificação indicativa: 18 anos (acesso de menores de idade apenas na companhia de responsáveis). Realização: PicniK e Chezz Recs. Informações: www.facebook.com/GroselhaBsB e (61) 98403-4509.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS