Cultura Lazer
24/02/2018 Redação Bloquinho Bom Para Todos promove festa inclusiva neste sábado (24/02) Ainda tem Carnaval em Brasília? Tem, sim, senhor! Festa gratuita com marchinhas, desfile de fantasias e a presença do projeto Quitu na Kombinha será no Parque Vivencial do Lago Norte, das 16h às 19h
Foto: Sergio Marques

A data oficial do Carnaval já passou, mas a folia em Brasília ainda não chegou ao fim. Neste sábado (24/2), das 16h às 19h, o Parque Vivencial do Lago Norte, na QL 2, será palco da segunda edição do Bloquinho Bom Para Todos, a festa mais inclusiva da cidade. Além de muita música, brincadeiras e desfile de fantasias, este ano, o bloquinho contará com as delícias do projeto Quitu na Kombinha, com a venda de doces e salgados da Quitutices por jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo, na Kombinha Azul. 

O ambiente será animado pelo Lagartixa Chorosa, um bloco de carnaval especialista em marchinhas tradicionais. O grupo é formado por músicos amadores que se conheceram no Clube do Choro, sendo a maior parte deles integrante do grupo de choro que se formou na casa em 2013, os Chorões do Cerrado. Ao final, haverá desfile de fantasias. A entrada é gratuita. O Parque Vivencial do Lago Norte fica na SHIN QL 2. 

A ideia do Bloquinho Bom Para Todos é tornar a festa mais brasileira e popular do mundo acessível a qualquer pessoa, incluindo aquelas que veem e sentem o mundo de forma diferente – seja as que ficam incomodadas com barulho, as que não gostam de multidões ou espaços fechados, seja as que têm dificuldades para se socializar ou estabelecer contato físico. Não é uma festa destinada somente a pessoas com autismo e quadros assemelhados, mas também para alérgicos, pessoas com deficiências ou síndromes, enfim, para todos que queiram se divertir. 

A folia é organizada pelo Instituto Ninar, parceiro da Quitutices no projeto Quitu na Kombinha - um “food truck” operado por jovens autistas, com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades sociais e profissionais, já que eles precisam lidar com atendimento, informações e valores sobre os produtos e ainda realizar transações com cartões e repassar troco. Na Kombinha são vendidos doces e salgados da Quitutices – confeitaria sem glúten e sem lácteos da chef Inaiá Sant’Ana –, como brigadeiros, brownies, bolos no pote, pães, cupcakes, entre outros.

Todo o lucro com as vendas é integralmente destinado ao projeto para custear a operação da kombinha e até mesmo uma futura ampliação do atendimento às pessoas de baixa renda.

Para ajudar nos custos do evento, o Instituto Ninar está promovendo uma arrecadação por meio do link: https://apoia.se/bloquinhoparatodos. Como a meta ainda está longe de ser alcançada, as doações podem ser feitas até mesmo após a realização da festa.

Bloquinho Bom Para Todos

Neste sábado (24/2), das 16h às 19h. Show com o bloco Lagartixa Chorosa e o melhor das marchinhas, desfile de fantasias e doces e salgados do projeto Quitu na Kombinha.

Entrada gratuita. Classificação indicativa: livre.

Local: Parque Vivencial do Lago Norte – SHIN QL 2. 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS