Destaque Pepper Brasília
17/10/2017 Redação Brace apresenta à Brasília uma nova maneira de preparar carnes O restaurante é o primeiro da cidade a assar carnes com um Pit de Defumação, processo que tem origem no churrasco americano

Mais uma vez pensando em inovações para seus clientes, a Brace Carnes Cortes Especiais, trouxe para Brasília uma nova maneira de assar carnes. O restaurante é o primeiro da cidade a adquiri um Pit de Defumação, espécie de churrasqueira especial para assar carnes em um processo lento e cheio de sabor.

A técnica, chamada Smoke BBQ, é bastante comum nos churrascos americanos. No Brasil, devido ao seu complexo procedimento, que pode demorar mais de oito horas, não é tão simples de se encontrar.

“É um processo que vem dos Estados Unidos onde a carne é assada com a fumaça. Nada vai direto na brasa, tudo é assado indiretamente, só com o calor da fumaça”, explica um dos sócios, Sérgio Oliveira.

“O procedimento é bem lento, porém, deixa a carne com um sabor inigualável”, afirma Gustavo Bomtempo, sócio da casa. A cocção é feita a uma temperatura que varia de 120 a 150 graus Celsius.

“É necessário utilizar-se tanto o carvão, quanto a lenha. O primeiro manterá a temperatura, o segundo dará o sabor”, comenta Bomtempo. Ainda para a aromatização, utiliza-se lenha de frutíferas, como limão, laranja, mexerica.

Novidade na casa

Como trata-se de uma técnica delicada e bastante demorada, os sócios irão implementar as carnes feitas no Pit de Defumação em eventos especiais da casa e toda semana às quartas-feiras, no jantar, a partir das 20h.

“Nós decidimos adquiri o Pit de Defumação para inovar. Estamos sempre buscando novidades, coisas diferentes, que ninguém tenha. Ter um produto diferenciado para oferecer aos nossos clientes”, finaliza Gustavo.

As carnes especialmente preparadas no Pit já já podem ser degustadas na Brace Carnes.  

Serviço:

Pit de defumação da Brace Carnes 

Dia: Todas as quartas-feiras

Horário: A partir das 20h

Endereço: SCLS 404, bloco A, loja 33

Horário de funcionamento: Segunda: 9h as 15h/ Terça a quinta, das 9h às 23h / Sexta a sábado, das 9h a 0h / Domingo, das 9h às 22h

Mais informações: (61)3323-7414 / contato@bracecarnes.com.br

Instagram: @bracecarnes

https://www.facebook.com/bracecarnes

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS