Karina Oliani no ‘Portão do Inferno’ Foto: Reprodução/Instagram

Brasil detém 34 recordes no Livro Guinness: de série de agachamentos a tirolesa no ‘Portão do Inferno’

O Brasil detém 34 marcas mundiais na nova edição do Livro dos Recordes Guinness. Um dos feitos foi alcançado por Wesley Prado. Eles fez 48 agachamentos com salto e flexão de braços (conhecidos como burpees) em um minuto. Já Karoline Mariechen Meyer registrou o maior tempo segurando a respiração embaixo d’água: 18 minutos e 32.59 segundos. Mayra Santos nadou por 31 horas e 7 minutos em piscina contracorrente, tornando-se detentora do recorde da modalidade. A marca foi obtida na ilha da Madeira (Portugal).

maior tela de origamis de cães, outra marca nacional no Guinness, é formada por 1.010 representações animais, uma produção de Danilo Schwarz e Meire Matayoshi, em São Paulo.

Wesley Prado Foto: Divulgação

Outra marca curiosa brasileira: o maior número de participantes em uma conferência virtual de advocacia em uma semana é de 66.732. O evento foi realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 27 a 31 de julho de 2020.

A marca mais radical talvez tenha sido alcançada por médica e esportista radical Karina Oliani. A brasileira fez a travessia de tirolesa mais longa sobre um lago de lava: 100,58 metros, na Etiópia. O local é conhecido como “Portão do Inferno”. Assista abaixo:

Karina é movida a adrenalina, e, no outro extremo, o do gelo, ela já escalou a K2, a montanha mais perigosa do mundo (e a segunda mais alta, só atrás do Everest, que ela também conquistou), na fronteira da China com o Paquistão.

Karina Oliani: mais longa travessia de lago de lava em tirolesa Foto: Reprodução/Instagram

*Com informações do Extra

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *