Cultura Diversão e Arte
05/06/2019 Brasília Mapping Festival: #SmartCities promove exposição de X-Mapping no metrô
"# Festival de projeção mapeada exibe trabalhos selecionados na estação Galeria do Metrô # DE 8 de junho a 7 de julho "

Oito trabalhos de projeção mapeada selecionados para a categoria "X-Mapping"  do Brasília Mapping Festival: #SmartCities estarão em exposição na estação Galeria do Metrô-DF por 30 dias, a partir do dia 8 de junho. As obras digitais serão exibidas de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

A categoria é expositiva e possui tema livre. Os trabalhos selecionados por edital público contemplam seis estados do país e serão projetados em uma maquete em escala menor do Museu Nacional, montada no corredor central da estação Galeria do metrô, simulando o que será exposto durante os dias de festival no monumento que é um dos cartões-postais da cidade.

Os artistas selecionados foram: Rubens Gabriel Mota Nogueira (CE), com o trabalho "Video Colônia", que explora a junção de formas geométricas e a interação entre elas para construir outras formas; Andressa Silva Costa (BA), explorando preto e branco e o corpo humano; Natacha Figueiredo Miranda (MS), com explosão de cores e formas em tintas e velocidade de respingos que se misturam; Sergio Andres Sanchez Camacho (SP), com linhas em cores neon e contornos de posições humanas, uma meditação em cores; Paulo Roberto Peireira Carnielo (GO), explorando o coração humano em batidas com movimentação e pulsação coloridas; Camila Cidreira Ribeiro (DF), representando a criatividade digital no Cerrado; Kelly Pires de Carvalho (SP), com vídeo ambientado no metrô resgatando o movimento nos trilhos; Pedro Brandão de Farias (SP)  em uma festa psicodélica com cores e formas.

Pioneiro no Distrito Federal, o Brasília Mapping Festival tem como proposta agregar novidades e iniciativas da tecnologia em projeção para ocupar visualmente um dos espaços mais icônicos da Capital Federal, o Museu Nacional, produzindo reflexões sobre as cidades colaborativas e a percepção dos espaços urbanos. O festival relaciona a linguagem visual com os ambientes públicos da cidade, tornando-os espaços de interação entre a arte e as pessoas que transitam no local. 

O vídeo mapping, projeção audiovisual mapeada aplicada a estruturas, monumentos, fundos diversos e pessoas, recria a percepção da imagem através da união entre a imagem projetada e a superfície que recebe a luz.

O festival apresenta um novo olhar sobre a reconfiguração da paisagem urbana e a arte visual com o uso da projeção, de forma lúdica e com conteúdo relevante para aqueles que fazem uso da técnica para expressar a arte, assim como para aqueles que adquirem contato com a prática pelas primeiras vezes. O projeto conta com patrocínio da Oi , apoio cultural da Oi Futuro e realização do Beco da Coruja Produções e MXR Arte e tecnologia, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

 

Brasília Mapping Festival

Exposição de obras X-Mapping

De 8 de junho a 7 de julho, na estação Galeria dos Estados

Apoio Cultural: Oi Futuro

Patrocínio: Oi 

Mais informações: Beco da Coruja Produções 3522-9720 / 98147-1265 

 
Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=eEGZ3qG9_10&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=IWywOyjjqAQ&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=f6ENOkU_wQk&t=4s

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper