Gastronomia Degustação
03/11/2017 Redação Brasília recebe “Encontro de Vinhos”, a feira da Revista Adega Maior feira itinerante do país chega junto com a Wine Run à Capital Federal
FOTO: Nadia Jung/Divulgação

Encontro de Vinhos se uniu à Caixa Wine Run – Brasília para fazer a feira mais completa de vinhos da cidade. Pela primeira vez, a capital recebe o evento que chega com a proposta de popularizar e desmistificar o mundo do vinho, oferecendo a bebida a bons preços e conquistando novos consumidores. 

Encontro de Vinhos nasceu em 2009 e hoje chega a 10 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Maceió, São José dos Campos e agora Brasília, que passa a integrar o calendário oficial da feira.

Serão mais de 200 rótulos para degustação e compra, todos com descontos, em uma espécie de Wine Bar gigante que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, no Minas Hall, das 14 às 22 horas.

O formato da feira é um pouco diferente dos que o brasiliense está acostumado, onde se paga um valor único para entrar e beber dentro do evento. O Encontro de Vinhos é baseado nos formatos de feiras para o consumidor da Europa e dos Estados Unidos, valorizando a qualidade e a diversidade de rótulos, com o consumidor escolhendo qual o vinho e qual a dose vai provar.

Por 75 reais, o visitante compra o passe para a feira e recebe 25 reais revertidos em crédito para consumir lá dentro, onde os expositores vendem doses que começam por menos de 5 reais cada e podem ser de 70 ou 140 ml. O público pode comprar tickets extras no valor que desejar, além de poder comprar garrafas e caixas dos vinhos que mais gostar com preços promocionais.

Mais de dez produtores brasileiros renomados, importadores e lojas que são referência na cidade estarão na exposição. São diversos rótulos de vários países para conhecer e degustar. E, ainda, haverá uma área com comidas especiais para harmonizar com as bebidas, como: raclette, pizzas, sanduíches, queijos e pratos quentes, pagos à parte.

 

TOP 5

Já é tradição. Sempre durante o Encontro de Vinhos, acontece a eleição dos Top 5, onde serão escolhidos os cinco melhores vinhos da Feira. Dois dias antes do evento, um júri composto por sommeliers, jornalistas, enólogos, blogueiros, diretores de associações de vinhos e restaurantes será responsável por eleger, em uma degustação às cegas, os cinco melhores tintos, brancos e espumantes de Brasília no ano de 2017, que serão anunciados no evento. 

Ainda dentro da feira, será lançado o Guia Adega – Vinhos dos Brasil 2017/18. São 71 vinícolas e 531 vinhos avaliados. 

Pelo sétimo ano, a revista ADEGA lança o Guia que mostra o que há de melhor na produção de vinhos no Brasil. Desde 2011, em sua primeira edição, esta se tornou a principal referência de vinhos nacionais, não somente para os consumidores, mas também para a própria indústria. Pois, a cada ano, o guia traz um amplo panorama do mercado, servindo de termômetro do que está acontecendo de melhor no país.

A publicação revela as principais novidades, mostra um bom retrato do mercado no momento e aponta tendências. Em sete anos, a equipe já avaliou mais de 3.500 vinhos de dezenas de vinícolas brasileira das mais diversas regiões produtoras. Neste ano, mais uma vez, foram provados mais de 500 vinhos, para que o leitor tenha uma visão do que está acontecendo na vitivinicultura brasileira. 

*Os participantes da Caixa Wine Run terão acesso gratuito à feira Encontro de Vinhos. Clientes da Caixa também terão vantagens na compra do ingresso que sairá por R$ 55,00 sendo 25,00 em crédito para consumo de vinhos.   

Dias: 4 e 5 de Novembro
Local: Minas Hall - SCEN - Brasília, DF  70297-400
Horário: Das 14 às 22 horas.
Entrada: 75 Reais
Onde comprar: http://www.encontrodevinhos.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS