Cultura Agenda
00/00/0000 Brasilienses promovem sessão de cinema ao ar livre na 207 Norte
Fabricio Timm, que cursa cinema e Maria Eduarda Neves Loes, estudante de designer, criadores do projeto 'Céu com cinema'  (Reprodução)
Fabricio Timm, que cursa cinema e Maria Eduarda Neves Loes, estudante de designer, criadores do projeto 'Céu com cinema' (Reprodução)

Popularizar o conhecimento artístico por meio do cinema foi a motivação encontrada por dois brasilienses para botar em prática um projeto bastante ousado. A estudante de design Maria Eduarda Neves Loes e o estudante de cinema Fabricio Timm resolveram deixar de lado as quatro paredes, o ar condicionado e as cadeiras acolchoadas das salas de cinema para proporcionar aos espectadores de Brasília uma sessão de filme ao céu aberto no gramado da quadra 207 da Asa Norte.

O evento acontece nesta sexta-feira (15/8), a partir das 19h. No local haverá um telão, equipamentos de som e um estande de venda de bebidas e pipoca. Os organizadores também credenciaram os ambulantes que deverão aparecer no local. \"Pedimos aos participantes que comprem bebidas e comidas apenas com os vendedores credenciados, pois parte da renda será para financiar os eventos futuros\", explica Maria Eduarda.

O filme exibido ainda será decidido pelo público, que poderá votar entre Pulp Fiction e Bastardos inglórios na página oficial do evento no Facebook. A entrada é gratuita. No local haverá uma caixinha de colaboração para quem quiser depositar alguma quantia para ajudar na organização das próximas sessões.

Os estudantes explicam que o projeto Céu com Cinema tem apenas cunho cultural, sem qualquer fim lucrativo. \"Todo dinheiro que arrecadarmos será usado para alugar o equipamento. O evento é caro, ainda não conseguimos patrocínio suficiente\", diz Fabrício. A ideia é mobilizar a população, em especial os jovens, em torno de temas culturais que valorizem o gosto pelo cinema, além aumentar a interação entre as pessoas da comunidade.

Céu com Cinema - Festival de filmes ao ar livre

Sexta-feira (15/8), das 19h às 23h. Quadra 207 norte (ao lado da antena de celular)

Classificação indicativa: 18 anos

Fonte: Correio Braziliense

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper
<