Cultura Música
15/08/2017 Redação BRINCADEIRA BOA NO FEITIÇO MINEIRO Grupo brasiliense se apresenta no dia 15 de agosto

Criado em 2011 por alunos da Escola Rafael Rabello, no Clube do Choro de Brasília, o grupo “Brincadeira Boa” vem se afirmando como um dos mais criativos no

universo da musica instrumental de Brasília. Para o percussionista e luthier Juraci Moura, um dos idealizadores do projeto, traz como diferencial seus instrumentos feito com material reciclado, em destaque o pandeiro, carro chefe percussivo feito de papel, a caixa e o zabumba, entre outros, que compõem  um peculiar timbre sonoro orgânico e faz deste um trabalho único e inovador.

            A junção dos instrumentos sustentáveis com os instrumentos tradicionais do chorinho -  violão, bandolim e  gaita de boca,  agrega ao grupo “Brincadeira Boa” um lirismo e uma beleza inconfundíveis levando ao público músicas de autores brasileiros como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Cesar Camargo Mariano, além de compositores de Brasília, entre eles, Pedro Vasconcellos, Alencar Sete Cordas, Carrapa do Cavaquinho. Nesse ritmo, o grupo segue levando música instrumental a lugares de público variado, na sua maioria composto por apreciadores da boa música brasileira.

            O “Brincadeira Boa” espalha alegria e descontração para feiras, hospitais, teatro e encontros viabilizando, o acesso a nossa mais genuína cultura para espectadores diversos. Desta forma, com arranjos arrojados e de extremo bom gosto, o grupo segue trilhando e fortalecendo a cena da riquíssima música instrumental produzida em nosso país.

             No show do dia 15 de agosto no Feitiço Mineiro, o grupo adicionou ao repertório músicas de Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Edu Lobo e Ivan Lins, entre outros.

Músicos

Juraci Moura – pandeiro- Som de papel.

Fernando Fernandes - violão seis cordas.

Felipe Nunes – bandolim

Rafael Alabace- Gaita cromática.

Contatos:

Juraci Moura – jmouramatos@gmail.com

Fernando Fernandes – fermarsou@hotmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper