Esporte Futebol
27/04/2018 Redação Bruxa solta! Volantes do Corinthians passam por cirurgia. Ralf e Renê Júnior serão operados nesta sexta-feira em São Paulo

Corinthians terá dois sérios problemas para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, o clube informou que os volantes Ralf e Renê Júnior terão de passar por cirurgias para corrigir lesões sofridas nesta semana. Os procedimentos serão feitos nesta sexta no hospital São Luiz, unidade do Morumbi.

Ralf passará por cirurgia e desfalcará o Corinthians
 
Ralf passará por cirurgia e desfalcará o Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / LANCE!

Ralf sofreu uma luxação no ombro esquerdo na partida contra o Vitória, na última quarta-feira, e sua recuperação deve ocorrer em três meses. Já Renê Júnior lesionou o menisco direito no treino da última terça-feira, problema que terá recuperação provável de dois meses. Ou seja, eles só voltam ao time após a Copa do Mundo. Até o Mundial, o Timão disputará 14 jogos.

 

As baixas trazem um grande problema para o técnico Fábio Carille, que agora deverá formar a dupla de volantes com Gabriel e Maycon. O problema é que o segundo já está negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR) e deixará o clube durante a Copa do Mundo em junho. Outras opções são Paulo Roberto, que ainda não jogou nesta temporada, e o garoto Mantuan, que vem sendo utilizado como lateral direito no lugar de Fagner.

Carille vinha promovendo um rodízio na posição de volante este ano, revezando os quatro principais no setor. Agora, ficará mais inclinado a repetir as escalações dos dois principais: Gabriel e Maycon.

Foi a segunda lesão de Renê Júnior desde que foi contratado pelo Corinthians neste ano. Antes, lesionou a coxa esquerda e ficou cerca de um mês fora. Desde que retornou ao clube, Ralf ainda não tinha se machucado. O Timão volta a campo no próximo domingo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 
LANCE!
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS