Lifestyle Bem Estar
14/11/2017 Redação CABELOS DE SEREIA: SAIBA COMO MANTER E CUIDAR DOS FIOS ALONGADOS Alguns cuidados podem ser tomados para manter os fios sempre saudáveis e bonitos

Ter os cabelos compridos e volumosos pode ser o sonho de muitas pessoas, principalmente quem naturalmente não consegue o efeito desejado. Nesse caso, a solução é recorrer aos alongamentos, febre entre as famosas. A técnica consiste em aplicação de mechas de fios naturais com uma cola específica, na raiz do cabelo. A atriz Isis Valverde, passou pelo processo para dar vida à personagem Ritinha, na novela "A Força do Querer". A ideia das madeixas compridas passavam um ar de sereia. E nada melhor que a chegada do verão para combinar com os fios longos, mas se um cabelo comprido já precisa de cuidados, o alongado não
seria diferente.

Na hora de lavar, secar e pentear, a cabeça não deve ser inclinada para baixo, pois isso pode embaraçar os fios. Utilize uma escova com cerdas flexíveis, pode ajudar a evitar a quebra dos fios, e não puxe os nós.
Também é importante não abrir mão da hidratação, para manter a saúde dos fios, seja para o mega hair ou até cabelos naturais. "A hidratação repõe os nutrientes aos fios que não são proporcionados pelo corpo. Duas vezes por semana para os fios alongados é ideal", ensina Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Na hora de fazer algum penteado, a dica é não apertar muito na hora de prender, pois pode romper a fibra capilar.

Para estilizar os fios alongados, as ferramentas de calor como secador e chapinha também podem ser usadas. "O protetor térmico deve ser aplicado na extensão do fio para proteger o alongamento do calor não natural, que pode ressecar e danificar a fibra capilar", explica Lidiane. Outro cuidado importante é manter a distância do secador, deixando a uns 15 centímetros da raiz, e a chapinha a três centímetros, para não derreter a cola utilizada para fixar as mechas.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS