Cultura Agenda
00/00/0000 Caixa Cultural apresenta Grupo Bagaceira
Foto: Ivana Iza
Foto: Ivana Iza

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 21 a 23 de fevereiro, a mostra Rebagaça, em que o Grupo Bagaceira de Teatro apresenta três espetáculos de seu repertório. Em três dias de apresentações a trupe encena as peças Meire Love, Tá Namorando! Tá Namorando! e Lesados. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada.

O grupo Bagaceira é formado por sete jovens atores que se uniram para participar do 4o Festival de Esquetes de Fortaleza, em 2000. Todos os textos do grupo são escritos por eles. Durante quatro anos, o grupo produziu vários espetáculos  no formato de esquete.

O primeiro trabalho em que o grupo deixou o formato esquete,  Lesados, de 2004, será apresentado na CAIXA Cultural Brasília no sábado e domingo. “Foi este espetáculo que abriu as portas do cenário nacional para o grupo”, afirma Rogério Mesquita, ator e produtor do Bagaceira. Ele, Yuri Yamamoto e Rafael Martins estão na companhia desde a formação original.

A peça Lesados, que completa 10 anos este ano, conta a história de quatro indivíduos que vivem a solidão das grandes cidades e não suportam mais a vida que levam, mas não conseguem sair da condição em que se encontram.

Em Meire Love, a exploração sexual infantil é tratada com dialetos cearenses e conta o cotidiano de três meninas de cerca de doze anos que se prostituem na orla turística, mas sonham com um estrangeiro que se apaixonará por elas e as levará para longe daquela situação. “Nosso objetivo é arranhar a alma do espectador, que entra no teatro esperando um coisa e é surpreendido”, disse Rogério.

No espetáculo infantil Tá Namorando! Tá Namorando! as confusões e descobertas do primeiro amor são retratadas sem nenhuma palavra, apenas com músicas e trabalho de palco.

O Bagaceira já criou e apresentou 14 espetáculos, dos quais oito permanecem em seu repertório. A mostra Rebagaça seleciona três espetáculo para reapresentar. Os três são inéditos em Brasília.

Serviço:

Meire Love

Data: 21 de fevereiro

Horário: Sexta-feira, às 20h;

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

Duração: 50 min

Lesados

Data: 22 e 23 de fevereiro

Horário: Sábado às 20h e domingo às 19h

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Duração: 50 min

Tá Namorando! Tá Namorando!

Data: 22 e 23 de fevereiro;

Horário: Sábado às 17h e domingo às 16h;

Classificação indicativa: Livre;

Duração: 50 min;

Fonte: Jornal  de Brasília 
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper