Cultura Diversão e Arte
03/03/2017 Redação CAIXA RECEBE EXPOSIÇÃO PELOS ARES - 15.042 KM DE BRASIL Trabalho de Lu Marini pode ser visto de 4 de março e 16 de abril

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, entre 4 de março e 16 de abril, o resultado das expedições de Lu Marini pelo Brasil, que será exposto no Átrio dos Vitrais do edifício matriz I da CAIXA. Pelos Ares: 15.042 km de Brasil vai encantar o brasiliense com fotos, vídeos, objetos e um simulador de realidade virtual, onde o visitante terá a sensação de voar em um paramotor.

Lu Marini é considerado um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo e, durante nove anos, viajou por 22 estados brasileiros. “Foi a minha curiosidade, o amor pela natureza, a sede por descobertas e minha paixão por voar que me levaram a jornadas incríveis e a encontros inesquecíveis. É voando que me sinto livre e em paz comigo e com a vida”, explica.

Com tanto material a ser explorado, a curadora Gabriela Alejandra Nebot dividiu a mostra em seis temas centrais: Atlântico, Pantanal, Rio Tietê, Transamazônica, Rio São Francisco e Rio Doce. O conteúdo retrata o litoral brasileiro, a vida selvagem no Pantanal, a rodovia mais polêmica do País, o sofrimento de quem vive às margens de um dos rios mais poluídos do mundo, e a maior tragédia ambiental da história brasileira.

Além das paisagens vistas de cima, que revelam a complexa relação entre homem e natureza, a exposição traz histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver. O conteúdo promove a reflexão e alimenta a busca por um mundo melhor, mais justo e humano.

A exposição também vai passar pelas unidades da CAIXA Cultural de Fortaleza, Salvador e Recife.

Sobre Lu Marini 
Lu Marini nasceu em Itu (SP) e hoje atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão, entre eles a série de expedições Rastreando e Pousos e Decolagens. Com reconhecimento internacional, Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, entre elas os sobrevoos pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce, transmitidas pelo Fantástico, da Rede Globo.

No esporte, é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México). Já formou mais de 450 pilotos nos últimos anos, além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil.

Serviço 

Exposição Pelos Ares - 15.042 km de Brasil 
Local: Átrio dos Vitrais no prédio matriz I da CAIXA (SBS Quadra 4, lotes 3/4) 
Abertura: 3 de março de 2017, às 19h 
Visitação: de 4 de março a 16 de abril de 2017 
Hora: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h 
Classificação indicativa: livre para todos os públicos 
Entrada franca 
Informações: (61) 3206-9448 e 3206-9449 
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal 
Produção: Amanda Guerra | amandaguerra@gmail.com | (61) 98353- 6392

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS