Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Calça de cintura baixa pode deformar seu corpo
A cintura baixa desloca o acúmulo de gordura para cima e para os lados. (Foto: Pinterest)
A cintura baixa desloca o acúmulo de gordura para cima e para os lados. (Foto: Pinterest)

A moda da cintura baixa já não está tão mais em alta, mas ainda tem muita gente fazendo uso da moda Saint Tropez. Se você está nessa, cuidado! Quando muito apertado, o cós baixo do jeans pode deformar o corpo.

Isso acontece porque o nosso corpo responde de maneira mecânica aos modelos de roupa que usamos. Por isso a sua mãe tinha aquela cinturinha fina, lembra? A moda dos anos 50 e 60 nos apresentavam calças, saias e vestidos de cós alto marcados na altura da cintura, segurando a barriga e dando sustentação ao bumbum.

\"Calça-de-cintura-baixa-pode-deformar-seu-corpo-3\"

Consegue ver alguma gordurinha pulando para fora? (Fotos: Reprodução) 

As peças mais baixas e apertadas acabam empurrando o tecido gorduroso para cima, deixando aquele “pneuzinho” nas laterais do corpo, que piora ainda mais quando ficamos muito tempo sentadas, acumulando tudo na região anterior do abdome. Segundo alguns médicos, por causa das modelagens Saint Tropez, aumentaram o caso de mulheres jovens com celulite.

Tratamento e como evitar

 

Consulte um médico especialista. Geralmente a primeira etapa do tratamento é feita através de gel redutor de gordura, dietas e atividades físicas, como por exemplo, abdominais. Em casos mais extremos é indicado tratar com gesso lipolítico ou lipoaspiração.

Agora, o melhor mesmo é evitar as roupas de cós baixo, calcinhas muito finas e pijamas com calças muito justas. No dia a dia, aposte nos vestidos ou nas leggings, que estão em alta. Para dormir, prefira camisolas confortáveis. Com o tempo você vai notar como o nosso guarda roupa influencia na nossa modelagem corporal.

Fonte: POP 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |