Esporte Do DF
00/00/0000 Campeonato Candango: Goleada da falta de ordem

Os jogos remarcados da 10ª rodada do Candangão tiveram mais um dos inúmeros causos do campeonato. Ainda na manhã de ontem, a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) atrasou em 30 minutos o horário da partida entre Brasiliense e Capital, originalmente marcada para as 20h, no Serejão, alegando “questões logísticas”.

A proximidade das partidas na rodada dupla gerou uma situação inusitada. Após o apito final do duelo que teve início às 16h, uma verdadeira correria foi vista nos vestiários para que os membros de Brasília e Luziânia esvaziassem o local para que Brasiliense e Capital assumissem as dependências do Serejão para o jogo das 20h30.

Mudança de hábito

O tradicional bate-papo pós-jogo foi outra vítima da correria após o fim da partida. Para o técnico Ricardo Antônio, do Luziânia, que costuma ficar com seus atletas por cerca de 45 minutos no vestiário após os confrontos, o tempo foi reduzido a apenas um terço disso. “Hoje ficamos uns 15 minutos no vestiário. Fizemos nossa oração e conversamos rapidamente, até para deixar o vestiário em condições para o time que for utilizar ele depois de nós”, contou o comandante do azulino.

Para Luiz Carlos Carioca, a partida entre Brasiliense e Capital não atrapalhou muito seus planos para o pós-jogo. “Não gosto de conversar muito depois do jogo porque está todo mundo de cabeça quente. Prefiro conversar no dia seguinte. Como vamos passar por uma maratona de jogos agora, a ordem foi de todo mundo realmente sair mais rápido e ir pra casa, se alimentar e descansar”, afirmou.

Encontro

Com tudo devidamente empacotado em seus ônibus, as delegações de Brasília e Luziânia deixaram o Serejão aproximadamente às 18h30. Até o horário da saída das equipes, apenas alguns jogadores do Brasiliense haviam chegado.

Em campo, Brasília e Luziânia fizeram o encontro das duas melhores equipes do Candangão até o momento. O Colorado criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu marcar. Com o 0 x 0, as duas equipes se mantiveram com 20 pontos cada. 

Fonte: Jornal de Brasília 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS