evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları
Destaque Atuais
19/01/2018 Redação Candanguice comemora o aniversário de Luís Cruls com uma nova cerveja.

Em 21 de janeiro de 2018 completam-se 170 anos do nascimento de Luís Cruls, o astrônomo belga que chefiou a Comissão exploradora do Planalto Cental. A Missão foi responsável por demarcar a área onde seria construída a futura capital da República, Brasília. 

Luís Cruls nasceu no município de Diest – Belgica em 21 de janeiro de 1848. Após ingressar na carreira militar e formar-se em engenharia civil, decidiu conhecer a terra que aprendeu a admirar com os colegas da universidade, o Brasil, e apaixonou-se por sua nova terra. No Rio de Janeiro, casou-se e dedicou-se a astronomia. Tanto que, em 1881, foi nomeado diretor no Observatório Nacional.   

Em 1892, o respeitado cientista foi escolhido pelo Presidente Floriano Peixoto para chefiar a Missão que escolheria o lugar onde hoje se encontra Brasília. O trabalho foi tão importante que hoje é considerado o primeiro estudo brasileiro de impacto ambiental para a construção de uma cidade. Toda a pesquisa serviu de subsídio quanto JK retomou o plano da construção de Brasília em 1955.    

Em homenagem à Missão Cruls e em comemoração aos 170º aniversário de nascimento Luís Cruls, a Candanguice lança mais uma edição limitada e exclusiva de suas cervejas. Desta vez a receita, assim como Cruls, é belga. A cerveja “Missão” é uma refrescante e leve Witbier com aromas de sementes de coentro, laranja e limão.    

A Candanguice é uma marca de produtos de Brasília como buttons, camisetas, jogos, canecas, miniaturas de personalidades locais, e relíquias brasilienses garimpadas em antiquários pelo Brasil a fora. 

O lançamento será no dia 20 de janeiro de 2018, a partir das 15h, na Banca da Conceição, que fica na 308 Sul. 

Contato:  

Caio Porto

Tel.: (61) 8148-7608 / 3222-2856

e-mail: candanguice@gmail.com

https://www.facebook.com/Candanguice-188044974675167/

https://instagram.com/candanguice/  

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Patent