Lifestyle Celebridades
00/00/0000 Capitão Spock revela doença grave
O ator Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em 'Star Trek', durante participação na série 'Fringe', em 2008 (Foto: Divulgação)
O ator Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em 'Star Trek', durante participação na série 'Fringe', em 2008 (Foto: Divulgação)

O ator americano Leonard Nimoy, de 82 anos, conhecido pelo papel de Spock em \"Jornada nas estrelas\", revelou que tem uma grave doença no pulmão. \"Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!\", escreveu em sua conta oficial no Twitter na semana passada.Ao final da mensagem, como é comum em todos os seus posts na rede social, ele se despede com a sigla LLAP, que significa Live Long and Prosper (\"Vida e longa e próspera\", saudação tadicional de \"Jornada nas estrelas\").

A enfermidade de que Nimoy sofre – conhecida no Brasil como DPOC – tem forte relação com o fumo. Ela é mais comum em adultos, principalmente a partir dos 40 anos. Causa falta de ar, fadiga muscular e insuficiência respiratória, e é apontada pelo Ministério da Saúde como uma das principais causas de mortalidade no Brasil.

Na quinta-feira (6), o ator voltou a usar o Twitter para informar sobre seu estado de saúde atual. \"Fumantes, por favor, entendam. Se você parar depois de ser diagnosticado com problema no pulmão, é muito tarde. O vovô aqui diz \'aprenda minha lição\'. Pare agora\", disse. E completou: \"Eu estou OK. Apenas não posso andar muito. Amo minha vida, família, amigos e seguidores. Vida longa e próspera\".

Na quarta, o site do  \"Daily Mail\" divulgou imagens em que Nimoy aparece numa cadeira de rodas. De acordo com o tabloide britânico, as imagens foram feitas no mês passado.

O trabalho mais recente dele como Spock é \"Além da escuridão: Star Trek\" (2013), segundo longa da franquia desde a retomada com \"Star Trek\" (2009), sob direção de J.J. Abrams.

Fonte: G1 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação