Lifestyle Moda
29/09/2017 Redação Capri, capri flare e pantacourt em alta na primavera-verão Praticidade, conforto e estilo são as características das peças

A estação mais quente do ano está chegando e com ela chega também a vontade de desfilar com as pernas de fora e abusar dos shorts e saias. Mas, em algumas situações o uso das calças é indispensável, não é mesmo? Para essas ocasiões, vale investir nas calças capri, capri flare e pantacourt, que, inclusive, são tendência para a temporada primavera/verão. Inspiradas nos modelos hit dos anos 80, elas são as favoritas para andar nas ruas na estação do calor. Seus comprimentos midi as tornam uma opção menos óbvia, mais confortável e totalmente adequada para eventos formais e uma peça totalmente inusitada para compor looks despojados.

Além do conforto e leveza, as calças são muito versáteis. Elas podem ser combinadas com tênis ou salto alto, sem esforço e com o mesmo efeito cool. A personal stylist Gracinha Veloso dá a dica para arrasar no look em diversas ocasiões.

“Calças capri, sejam elas flare ou pantacourt, além de confortáveis por serem folgadinhas, também afinam a silhueta por deixarem os tornozelos à mostra. Para um evento mais formal, vale investir no salto e em blusas de corte reto”, afirma. Se a ocasião é trabalho e happy hour em seguida, ela dá a dica: “Brinque de hi-low. Use sua calça flare ou pantacourt com uma t-shirt, jaqueta jeans e um sapato de salto grosso”, ensina. Já para um look festa, sugestão é: “As calças podem ser acompanhadas de blusas mais justas e sapatos de bico fino. Dessa forma mantém um ar sensual, mesmo com uma peça mais solta do corpo”, sugere.

Esses modelos de calças ainda podem ser usados na praia, acompanhadas por um body. “Como os modelos flare estão super em alta, combiná-los com um body ou cropped é o ideal para compor o look despojado pós-praia e piscina”, finaliza Gracinha.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS