Cultura Música
09/11/2017 Redação Casa de Madeira Restaurante e Empório, às 20h30 Empório Musical

A sexta-feira no Empório Musical traz o jovem duo formado por Rudá Lobão e Lucas Fernandes, na guitarra e no contrabaixo. Inspirados pela sonoridade dos clássicos de guitarra e baixo, os músicos executam composições de Pat Metheny e Charlie Haden e Jim Hall e Ron Carter, incorporando influências contemporâneas em um repertório que passa por standards do jazz e da música brasileira. Rudá e Lucas músicos são parceiros de longa data e já participaram de diversas formações no cenário jazz da cidade.

Rudá é guitarrista e iniciou seus estudos no instrumento quando ainda tinha 10 anos de idade. Hoje, desenvolve seu trabalho autoral, em fase de gravação, e também participa de diversas formações de música instrumental.

Já o contrabaixista Lucas Fernandes estudou com nomes como Oswaldo Amorim, Alexandre Macarrão, Paulo Dantas e Marco Panascia (NY). Participou de diversos Cursos de Verão da Escola de Música de Brasília, onde pode aprimorar seus conhecimentos musicais com grandes nomes da música brasileira e do jazz. Como instrumentista, se apresenta em shows, festivais, eventos e nas principais casas da cidade, tocando com músicos atuantes no cenário local. Atualmente faz parte do coletivo musical Funqquestra e trabalha em diversas formações de música instrumental.

Já o sábado (11), o Empório Musical  leva ao palco cantora e pianista Nanih Junho que faz um show solo Bossa & Blues. Com larga experiência de palco, Naninh é compositora, musicista, atriz e produtora musical. Já trabalhou com Toquinho, Miúcha, Celso Blues Boy, Beto Guedes, Ângela RoRô, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Miele entre outros. No repertório, uma fusão de duas vertentes admiradas no mundo todo, a bossa nova e o blues, além de clássicos da música popular brasileira e internacional, com piano e voz.

Serviço

Empório Musical
Sexta-feira, 10, Rudá Lobão e Lucas Fernandes
Sábado, 11, Show Bossa & Blues com Nanih Junho
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 - Jardim  Botânico
Reservas:  3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação Indicativa: livre

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS