Destaque Mundo
00/00/0000 Casal diz que vai se divorciar se casamento gay for legalizado
Casal comemorou dez anos de casado e disse que se divorciaria por não concordar com união homossexual (Reprodução)
Casal comemorou dez anos de casado e disse que se divorciaria por não concordar com união homossexual (Reprodução)

Sabe aquela história de que a legalização do casamento gay não afeta em nada a sua vida? Pois é, parece que a coisa realmente está afetando a vida de um casal cristão australiano. Nick e Sarah Jensen escreveram para o jornal Canberra City News um artigo dizendo que, caso o parlamento da Austrália aprove a união civil entre homossexuais, os dois vão se divorciar. “Minha esposa e eu acabamos de comemorar dez anos de casados, mas talvez nos divorciemos no final do ano. Nossa visão é a de que o casamento é uma ordem fundamental da criação e parte da história humana de Deus”.

“O casamento é a união entre um homem e uma mulher diante da comunidade sob o olhar de Deus. Se o nosso parlamento federal votar para mudar a definição orgânica e atemporal de casamento no final do ano, ele vai fazer um movimento contrário ao fundamental bloco da sociedade australiana e, por que não, da cultura humana ao redor do mundo”, continuou o marido no texto.

Eles disseram, entretanto, que pretendem continuar como um casal aos olhos de Deus, morando juntos e criando os filhos. Com isso, ironicamente, eles vão ter uma união informal muito similar à que a maioria dos casais gays tem hoje, e podem ter problemas em garantir direitos civis normalmente garantidos pela união legal.

O periódico foi duramente criticado por publicar o polêmico artigo. “Isso é absolutamente nojento, sem falar que é homofóbico. Eu não acredito que um artigo como esse tenha sido publicado. Vocês deveriam se envergonhar e definitivamente devem uma desculpa à comunidade gay”, comentou uma leitora. O editor da publicação, Ian Meikle, disse que achou que o casal tinha um ângulo interessante, e que o artigo era noticiável. “O artigo não reflete a opinião do jornal e eu decidi que este era sério o bastante para angariar alguma atenção”, completou.

 

Fonte: Pop Trash

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |