Destaque Atuais
27/03/2017 Redação Casal viaja 80 quilômetros a pé entre cidades para não precisar abandonar seus cães

Quando o casal Carlos Barbato e Renata, uma mulher transexual, viajou a pé pelo interior de São Paulo entre as cidades de São José do Rio Preto e Votuporanga, houve quem os chamassem de loucos. A caminhada levou cerca de 80 quilômetros e foi motivada pelo desejo de Renata em voltar para sua cidade natal.

No entanto, sabe por que a viagem foi realizada a pé? Por causa dos dois cãezinhos do casal: Paçoca e Milady. Apesar do casal já ter comprado as passagens, eles foram impedidos de embarcar no ônibus porque os animais não poderiam embarcar no transporte.

Em momento algum a ideia de abandonar os cães foi cogitada. Se não havia mesmo jeito deles embarcarem, paciência! Como se tratava de uma mudança, eles não teriam coragem de deixar seus queridos parceiros caninos à própria sorte. E foi então que eles decidiram fazer toda a viagem a pé. 

No caminho rumo a Votuporanga, Carlos e Renata paravam por entre cidades próximas para repor o estoque de água e ração para seus bichos, que os acompanhavam de dentro de um carrinho de supermercado. No total, foram seis dias de viagem até que a família chegou ao destino final.

Lá, seu único parente é Alexandra, prima de Renata, mas o casal vive em um abrigo, para que não seja necessário se separar de seus fieis companheiros. "Eles preferiram ficar em um barracão abandonado aqui no bairro Boa Vista para não precisar abandonar os cachorros", conta Alexandra, que presta a eles todo o auxílio necessário.

Agora, enquanto Carlos trabalha como padeiro, Renata aguarda para ser inserida em um programa de empregos da prefeitura local. Inclusive, eles estão recebendo o auxílio de assistentes sociais e de uma instituição de proteção animal que ofereceu amparo para os cães.

O fato é que, enquanto o casal ainda se estabelece na cidade, mesmo em meio às dificuldades iniciais, amor e companheirismo é algo que certamente não faltará para Pipoca e Milady.

 

Via: Best of Web

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos