Cultura Diversão e Arte
20/10/2017 Redação CASTELO RÁ-TIM-BUM

O feiticeiro Dr. Victor e a bruxa Morgana, que têm por volta de seis mil anos de idade, vivem com o sobrinho Nino em um castelo bem no centro da metrópole São Paulo. Aprendiz dos feitiços e bruxarias da dupla, e apesar de ter mais de três séculos de vida, Nino jamais frequentou uma escola. O menino, é claro, não se conforma com isso e vai fazer de tudo para ter uma vida menos solitária no Castelo Rá-Tim-Bum. A adaptação da obra de Flavio de Sousa, infantil de sucesso na década de 1990 produzido pela TV Cultura, faz curta temporada no Teatro Brasília Shopping com a Cia Néia e Nando, entre 21 e 29 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 16h. 

Uma expedição ao espaço sideral fez com que os pais de Nino o deixassem morando com Victor e Morgana. Embora tenha amigos animais e sobrenaturais no Castelo, o pequeno de 300 anos sente falta de amigos como ele e resolve fazer um feitiço que aprendeu com o tio. É aí, então, que acaba trazendo ao Castelo três crianças que tinham acabado de sair da escola. Livre da solidão, Nino recebe a visita do trio diariamente. “Nino também é visitado por um velho amigo seu, o entregador de pizza Bongô; pela charmosa repórter de TV, Penélope; pela lenda folclórica Caipora e pelo extraterrestre Etevaldo”, revela a diretora do espetáculo, Néia Paz. O problema é que um tal de Dr. Abobrinha, que adora demolir e construir, tem planos de derrubar o Castelo Rá-Tim-Bum para erguer em seu lugar um prédio de cem andares.

Cia Néia e Nando

Desde a criação da Cia Teatral, o casal Néia e Nando se dedica à adaptação de grandes clássicos das histórias infantis ou do cinema. Os textos são detalhadamente elaborados por Néia, que conta com a ajuda do elenco, sempre com o cuidado em manter linguagem e roteiro condizentes com a faixa etária de cada uma das apresentações. 

Ficha técnica

Elenco: Gerimario Junior, Galileu Fontes, Neia Paz, Iago Freitas,  Ana Clara Machado, João Pedro Fraim, Marina de Castro, Vitor Demasi

Direção: Néia Paz

Cenografia: Nando Villardo

Figurino: Fernando Cardoso

Maquiagem: Alessandra Campos e Lua Rodrigues

Contraregragem: Washington Alves e Vitor Demasi 

PROGRAME-SE:

CASTELO RÁ-TIM-BUM

Companhia Néia e Nando Cia. Teatral

Local: Teatro Brasília Shopping

Datade 21 A 29 de outubro - Sábados e domingos às 16h.

Ingressos: R$50 (Inteira) R$25 (Meia) e Cortesia para clientes Mais Brasília Kids (Sujeito a lotação)

Censura: livre

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS