Cultura Cinema
31/10/2017 Redação CCBB Brasília recebe a mostra de cinema Rock Terror até esta terça-feira (31) Foram 38 filmes do gênero que fizeram parte da programação
Dá tempo de ver o último dia da mostra Rock Terror que contará com legendagem descritiva e audiodescrição, nesta terça-feira (31/10), com os filmes “The Devil´s Candy e Entrada para o Inferno. Não é um dos meus gêneros preferidos, porém, sei que existem muitos fãs que gostam. E o Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília foi palco da mostra Rock Terror - mostrando que os dois gêneros se fundem na telona e transcendem os roteiros de cinema.
 
Até 31 de outubro a sala de cinema exibirá 38 filmes, entre ficção e documentários (esses eu me animo mais), capazes de mostrar os mais variados aspectos dessa vertente que tem fãs em todo mundo, além de uma masterclass do curador da mostra, o jornalista, pesquisador, documentarista e crítico de cinema Mário Abbade. Rock Terror segue depois para CCBB São Paulo, onde fica de 25 de outubro a 13 de novembro. A entrada é gratuita.
 
O cardápio da programação está repleto de grandes e importante referências. “A Maldição da aranha”, filme americano de 1958, é um dos pioneiros a unir rock e terror e que ilustra bem a diversidade do gênero, em uma época em que o rock era um fenômeno - o longa combinou o som dos anos 50 com temas comuns daquela época. Um outro que merece destaque é “O Fantasma do Paraíso” (1974), do reconhecido diretor Brian de Palma, que se cerca de referências da literatura como O Fantasma da Ópera, Fausto e O retrato de Dorian Gray. “De Palma conseguiu traçar um painel irônico da indústria fonográfica, incluindo os elementos incluindo os elementos: grandes gravadoras, artistas vendendo suas almas (literalmente), drogas e sexo”, avalia o curador.
 
Homenagem
 
Rock Terror ainda contará com homenagem ao cineasta John Fasano e ao cantor e fisiculturista (entre outras coisas) Jon Mikl Thor. Fasano está presente nos filmes “Black roses” (diretor), “Zombie nightmare” (assistente de direção e roteirista) e “Entrada para o inferno” (diretor).  Jon Mikl Thor, mais conhecido como Thor, é a estrela de “Zombie nightmare”, e escreveu e atuou em “Entrada para o inferno”, além de atuar no descartado “Intercessor”, mas, em compensação, na mostra será exibido o interessante documentário “I am Thor”, que conta as aventuras e desventuras do cantor e fisiculturista no show business.
 
O quê: Mostra Rock Terror;

Quando: 31 de outubro, a partir das 16;

Onde: SCES, Trecho 2, Conjunto 22 – Brasília (DF). CCBB Brasília

 
Via: Ela Fala dos Bastidores
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS