Gastronomia Receitas do Mês
00/00/0000 Ceviche de Robalo com Manga e Pimenta

Crê-se que esta iguaria tenha surgido cerca de 2.000 a.C. entre os povos do Peru, mas um prato preparado com ceviche ainda causa surpresa e, para muitos, é mesmo uma novidade. O ceviche tem como fundamento marinar o peixe em sucos cítricos, como o de limão. O típico prato peruano, que chega a ter uma data comemorativa em seu país de origem, vem ganhando espaço na culinária brasileira. Quando adicionado ao frescor da manga, que é contraposto pelo ardor da pimenta, a leveza e o equilíbrio do prato são garantidos. O ceviche de robalo com manga e pimenta é indicado para o almoço nos dias quentes de verão, seja como entrada ou prato principal.
 
Ingredientes
 
200g de robalo (ou linguado)
30g de cebola
2 pimentas dedo-de-moça
50g de manga
6 folhas de coentro
1 lima
1/2 limão siciliano
30 ml de azeite
sal a gosto
 
Modo de preparo

1. Corte o robalo em cubos de aproximadamente 1,5cm e reserve na geladeira.
2. Corte as cebolas em meias luas bem finas, a manga e a dedo-de-moça em juliana (tiras finas), depois de lhe ter retirado as sementes. Pique grosseiramente as folhas de coentro.
Montagem
Esprema o sumo de lima e limão e tempere o peixe a gosto, acrescente a cebola, a pimenta, a manga e o coentro, corrija os temperos com sal e finalize com um fio de azeite. Sirva de imediato.

Serve 4 pessoas

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS