Gastronomia Degustação
13/01/2018 Redação Chef Mara Alcamim vai distribuir seus pratos preferidos a quem precisa Uma vez por mês, a chef do Restaurante Universal e equipe de voluntários levarão comida, atenção e outros itens básicos a moradores de rua e instituições sociais

A criativa Mara Alcamim já iniciou o ano de 2018 com grandes projetos. Um, em especial, vai levar boa gastronomia àqueles que mais necessitam. A chef do Restaurante Universal (210 Sul) lançou, nesta quinta-feira (11/1), uma ação solidária para doar comida servida na casa a moradores de rua e instituições carentes.  

Na estreia, a chef, a equipe do restaurante e cerca de 10 clientes que quiseram ser voluntários distribuíram um total de 600 hambúrgueres – 500 na rodoviária do Plano Piloto e no Setor Comercial Sul e 100 para uma creche. A ideia é que a iniciativa ocorra todo mês, em locais diferentes e com cardápios variados. 

Para as próximas edições, até o fim do ano, Mara pretende doar porções de alguns de seus pratos preferidos, como o famoso PF da chef e o macarrão à bolonhesa, por exemplo. Vale ressaltar, no entanto, que o projeto vai muito além da comida. 

“Nós percebemos, pela primeira experiência, que todo mundo pede cobertor e água. Nesta quinta, um dos meus funcionários tirou a própria camisa para doar”, conta Mara Alcamim, que também aproveitará a oportunidade para compartilhar um pouco de sua história de superação, levando boa conversa e algumas palavras de incentivo. “Estamos todos muito motivados”, anima-se. 

Assim, doações de cobertores e água, bem como itens de higiene, roupas, agasalhos e calçados, por exemplo, são bem-vindas. Há, ainda, a expectativa de agregar parceiros para oferecer cortes de cabelo, barbearia e outros serviços ligados ao resgate da autoestima. Para ajudar, basta entrar em contato com o Restaurante Universal, pelo telefone (61) 98111-8216 (Carol Monteiro, coordenadora de eventos). 

As datas, horários e locais de cada ação serão divulgados nas redes sociais da chef Mara Alcamim (Instagram @maraalcamim), com uma semana de antecedência. Além de pontos estratégicos das ruas do DF, o projeto também vai contemplar creches, asilos e unidades de internação, entre outros. O foco serão os locais mais necessitados.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS