Lifestyle Comportamento
23/03/2018 Redação Chega de selfies no tapete vermelho, entenda! Há anos que a organização do Festival de Cannes manifesta seu completo desprezo pelas selfies
Redação
Redação

Há anos que a organização do Festival de Cannes manifesta seu completo desprezo pelas selfies, vistas como fotos "ridículas e grotescas". Agora, Thierry Fremaux, diretor do prestigiado festival, afirmou que elas não serão mais toleradas.

"A total desordem causada pela prática de selfies interfere na experiência do tapete vermelho e no festival como um todo", afirmou Fremaux em entrevista para a revista Le Film français. O diretor ainda afirmou que ele o presidente do Festival de Cannes, Pierre Lescure, decidiram "banir completamente" os autorretratos tirados com celulares na edição deste ano do evento. Para ambos, as fotos clicadas com smartphones trivializam a grandeza do momento e atrapalham o fluxo de pessoas no tapete vermelho.

Em 2015, quando manifestou seu desprazer com as selfies de uma maneira curta e direta: "Você nunca fica tão feio como quando tira uma selfie".

Outra novidade anunciada por Fremaux foi não permitir que sejam realizadas sessões de um filme para a imprensa especializada antes da première de gala. Jornalistas poderão assistir os filmes nas sessões de 19h junto com os convidados especiais. Para as sessões realizadas às 22h, a imprensa terá de esperar até o dia seguinte para ver.

A medida vai impedir que críticos de cinema assistam os filmes antes de suas sessões de gala e publiquem suas análises antes da première oficial dos longas.

A 71ª edição do Festival de Cannes será realizada entre os dias 8 e 19 de maio. O júri que decidirá o filme vencedor da Palma de Ouro será presidido por Cate Blanchett.

 

Por: Adoro cinema

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Celular 2018 | AV COMUNICAÇÃO | DETRAN - Celular 2018