Gastronomia Degustação
14/06/2016 Nayara Souza Chicken Wings abre terceira casa no DF

Rede tipicamente americana de frangos fritos, localizada na divisa entre o Jardim Botânico e Lago Sul, será inaugurada no próximo dia 1º e visa contribuir para o fim da carência de opções gastronômicas na região

Brasília, 6 de junho de 2016 – Na onda dos frangos fritos, a Chicken Wings – rede tipicamente americana que mistura o ambiente de um restaurante casual e bar esportivo – inaugura sua terceira casa no próximo dia 1º de julho, no Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB), na divisa entre Lago Sul e o Jardim Botânico. A casa reproduz a tradição dos mais autênticos frangos fritos no estilo de “Buffalo, New York”.

Diminuto e despojado, o restaurante faz referência à cidade estadunidense, com televisões nas paredes onde é possível assistir ao vivo esportes e clipes internacionais. Apesar de oferecer saladas e pratos executivos, a especialidade da casa é o frango frito (peito, asa e coxa), servidos em várias porções, com a possibilidade de escolha de 15 tipos diferentes de molhos; e Chopp Amstel (terceira maior marca europeia e quinta mais internacionalizada no mundo), em caneca estupidamente gelada.

De acordo com Júlio Neves, chef executivo da rede Chicken Wings, o frango frito americano tem ganhado cada vez mais adeptos no DF. “Muitas pessoas, que comem na Chicken Wings, ficam encantados com nossa autenticidade do cardápio, sobretudo os amantes de frango frito que viajam para os EUA e se apaixonam pelo conceito, e não tem onde comer aqui afirma Neves. “O movimento nas duas unidades tem sido surpreendente e temos certeza que a nova operação será um sucesso acrescenta.

A unidade do Jardim Botânico tem uma missão muito clara: atender a carência de opções gastronômicas naquela área. O ponto, com 150 m2, possui capacidade para 120 pessoas, sendo 20 no espaço interno e outras 100 na área de alimentação, que fica na parte externa da casa. Ao todo, foram gerados aproximadamente 10 empregos diretos para a cidade.

A escolha do Jardim Botânico se deu por não existir nenhum produto desse perfil na região, e fora a carência de restaurantes na cidade. Só tem um bar e alguns fast foods. A ideia é contribuir para que os moradores não precisem se deslocar até o Plano Piloto para comer fora aspira Jéssica Rodrigues Tosta, sócia-proprietária da Chicken Wings Jardim Botânico.

Atualmente, a rede Chicken Wings possui três casas no Brasil e todas concentradas na capital. A expectativa para 2016 é inaugurar mais duas unidades: Águas Claras e Asa Norte. Outra novidade está no plano de expansão para shoppings em Goiânia.

Do Menu - O menu lista, ainda, opções como Stickers (palitos de queijo empanados e acompanhados de molho ranch, R$ 13,50); Fries (batatas fritas crocantes, que podem ser acompanhadas de cheddar e bacon, ou temperadas com um toque apimentado, na faixa entre R$ 11 a R$ 13); Nachos (R$ 12); Saladas (de R$ 15 a R$ 25) e pratos executivos (R$ 9 a R$ 18).

No que diz respeito aos frangos fritos: Buffalo Wings (tradicionais coxinhas da asa); Tiny Wings (asa temperada); e os Bonoless (peitos de frango sem osso) são o carro-chefe da casa. O preço varia da porção solicitada pelo cliente, sendo R$ 13 (mínimo) e R$ 54 (máximo).

Se fizermos as combinações entre cortes e molhos, teremos aproximadamente 51 tipos de frango frito, sendo três cortes diferentes. Ainda há opção de frango sem molho, que chamamos crocante; e do frango besuntado, que imita a maneira como os americanos comem na cidade de Buffalo”, explica o chef executivo da rede tipicamente americana de frangos fritos.

Outro diferencial da casa são os molhos: de fabricação caseira e preparados na própria cozinha do restaurante. Na lista composta de quinze opções, as mais "calientes" recebem desenhos de pimentas para alertar sobre o grau de picância de cada fórmula.

O conceito – Da imagem até o ambiente, no sentido de audição e visão, o conceito se estende ao produto. “Trabalhamos com uma pegada “casual food” em nossos restaurantes, onde o cliente precisa se sentir confortável e, para tal, tem à sua disposição música ambiente e iluminação favorável. Por isso, adotamos o conceito finger food (comer com as mãos) para os clientes lambuzarem os dedos sem receio. A ideia é que eles fiquem à vontade como em sua própria casa defende Júlio Neves.

 

 

Sobre a Chicken Wings – Pioneirismo, tradição estadunidense e qualidade. Essas características acompanham a Chicken Wings desde sua chegada à capital, em 2014. A “paixão” por frango frito uniu os jovens Júlio, Júnior e José, que vislumbraram a possibilidade de fazer sucesso na capital. As receitas da casa são autênticas, procurando atender sempre o paladar dos curiosos. 

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