Destaque Curiosidades
26/06/2018 Redação Cientistas afirmam que emojis podem salvar pessoas de terremotos

?, ? ou ?. Não é tão difícil imaginar o que esses símbolos querem dizer, certo? A febre dos emojis veio com tudo, a ponto de se tornar uma forma eficaz de comunicação entre pessoas que sequer se conhecem muito bem – basta lembrar que até mesmo veículos de comunicação se valem deles para auxiliar na mensagem.

Esse fenômeno não passa despercebido: um grupo de cientistas especializados em terremotos defende que os emojis podem ajudar a salvar vidas, inclusive. Eles criaram a campanha "Emojiquake", que pede a criação de um símbolo nessa galeria de carinhas que indicasse o perigo.

Segundo o UOL, o grupo argumenta que esses símbolos são a linguagem que mais se desenvolve no mundo. Por esse motivo, o uso deles seria mais efetivo em caso de catástrofes da natureza. Isso porque, com tal poder sintetizador e de linguagem universal, os emojis seriam uma forma de quebrar barreiras linguísticas.

A campanha afirma que, com o crescimento da população mundial, mais pessoas estão vulneráveis à esse tipo de desastre. O emoji específico de terremoto poderia ser enviado aos celulares de potenciais vítimas pelos centros de alerta e ser compreendido mesmo por quem não fala o idioma da mensagem oficial.

A "Emojiquake" aceita a sugestão de qualquer pessoa para desenhar o emoji. Os critérios são: ser totalmente inédito, sem semelhança com qualquer outro já criado, e passar claramente a ideia de terremoto e movimento de terra no desenho. Quem tiver interesse, pode enviar a sugestão no site oficial; uma votação no Twitter definirá o símbolo vencedor.

 
 Por Metro Jornal
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS