Cultura Agenda
00/00/0000 Cine Brasília recebe mostra sobre Fritz Lang

Palco para a exibição de importantes títulos nacionais e internacionais, o Cine Brasília recebe, a partir desta quinta-feira (24), a mostra Retrospectiva Fritz Lang – o horror está no horizonte. Nela, serão exibidos 41 títulos do diretor expressionista, como Metrópole e Fúria. Os ingressos custam R$ 6,00 e a classificação varia de acordo com o filme.

Nascido na Áustria em 1890, Lang é conhecido por ter sido um dos artistas que contribuiu com a criação do expressionismo alemão. O diretor também ganha destaque pelo fato de ter trabalhado com o cinema mudo e o cinema sonoro. Lang dividiu sua carreira entre a Alemanha e os EUA, onde morreu, em 1976.

Na quinta-feira (24), a exibição do filme Metrópole – longa mais conhecido do cineasta austríaco – terá sua trilha sonora executada pela banda brasiliense de rock instrumental Passo Largo. Os músicos prepararam um repertório com músicas já gravadas e outras compostas especialmente para a performance.

De 1927, Metrópole retrata a história de Freder, filho do fundador da cidade de Metrópolis, que descobre as condições de semiescravidão a que os trabalhadores são submetidos na parte subterrânea e industrial da cidade. A classe operária busca esperança nos discursos de Maria, que profetiza um salvador. Enquanto isso, o cientista Rotwang projeta um robô capaz de substituir a raça humana.

FILMES EM PELÍCULA - Na mostra, 37 filmes serão exibidos em película. O material é utilizado desde a origem do cinema como o meio de captação das imagens. Porém, o processo digital está ganhando cada vez mais espaço. As películas mais conhecidas pelo público são as 35mm, 16mm e Super- 8. Na mostra, serão exibidos filmes de 35mm.

Confira aqui a programação completa da mostra
Confira aqui a ficha técnica dos títulos que serão exibidos

SERVIÇO:
Retrospectiva Fritz Lang – o horror está no horizonte
Local: Cine Brasília – 106/107 sul
Data: 24 de julho a 27 de agosto (Terça a Domingo)
Abertura no dia 24/7, às 20h, com exibição de Metrópolis e trilha sonora ao vivo pela banda Passo Largo. C.I. Livre
Ingressos à venda na bilheteria do Cine Brasília – R$ 6,00

Fonte: Agência Brasília 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação