Destaque Atuais
01/01/2020 glamour.com Classic Blue: 5 jeitos de decorar a casa usando a cor de 2020 da Pantone Tom profundo de azul é perfeito para ir das paredes aos detalhes da casa
glamour.com
glamour.com

Azul é a cor mais quente - ao menos é isso que deseja a Pantone para 2020Classic Blue, eleita a cor do ano pela empresa de tendências, é inspirada no entardecer, quando tudo começa a ficar mais azulado, profundo e acolhedor. Versátil e elegante, a tonalidade pode ser usada dentro de casa de diversas maneiras! Abaixo, confira 5 jeitos de usar o tom na decoração do seu lar:

Roupa de cama acolhedora

O azul é uma cor que, independentemente da sua variação, remete à introspecção e calmaria. Então, nada melhor do que apostar em uma roupa de cama completa na cor de 2020. Se a decoração do quarto for clara, o resultado é ainda mais interessante pelo contraste de tons. Aposte em uma manta rosa antiga e terá uma hora de dormir cheia de aconchego.

 

Paredes cheias de personalidade

Que tal trocar a vibe das paredes da casa pela cor de 2020? Se você for do tipo minimalista, invista em uma parede só para destacar no cômodo - como mostra o quarto de casal. Ali, a cor funciona como uma espécie de cabeceira e delimita a área da cama. Porém, se você for do time maximalista, não tenha medo de mergulhar na tinta e espalhá-la por todos os lados. Vale paredes, teto e portas, como vemos no corredor do apartamento modernista. Finalize com móveis de impacto em cores mais claras.

Móvel protagonista

Se pintar as paredes não é uma realidade para você, não se preocupe! Dá para investir no Classic Blue em um móvel protagonista. Nesta sala de estar com paredes claras e piso escuro, o sofá azul se destaca trazendo mais um ponto de cor para a paleta da decoração.

Marcenaria inteligente

Nada mais divertido do que apostar no Classic Blue na marcenaria da cozinha. Aqui, a bancada de madeira ainda cria uma espécie de parede bicolor, já que a parte de cima é toda em azulejo de metrô aplicado em espinha de peixe. As prateleiras expõem as louças delicadas e os metais dourados.

Para comer com os olhos

É do time que adora receber os amigos em casa? Prepare o banquete, sirva o vinho e surpreenda os convidados com um jogo de louças de cerâmica azul. A atmosfera cósmica dos pratinhos ainda permite uma brincadeira ton sur ton, com as peças sobre a toalha de linho azulada e copos idem.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |