Lifestyle Moda
05/08/2017 Redação Com que bolsa eu vou? Especialista dá dicas de como escolher a bolsa ideal para cada ocasião

Um acessório indispensável. As bolsas não apenas complementam o visual, mas também levantam o look. Clutch, carteira, tiracolo, baú. Com tantos modelos, às vezes bate aquela dúvida de com que bolsa eu vou. Pensando em ajudar nisso, a empresária do e-commerce Peças de Luxo, Rochelle Vieira Tude, elencou as principais dicas de uso para os modelos mais comuns. “Cada bolsa tem sua função e característica que combina com cada caso, evento ou lugar. Não é só o valor estético. Ele tem que deixar o look elegante e ser funcional”, afirma. 

Bolsa Clutch – . Ela é usada em eventos mais formais e noturnos. São as preferidas dos casamentos, por terem um tamanho pequeno, podendo ser bordadas e com detalhes bem diferenciados . Elas são ótimas para valorizar o look festa, agregando ainda mais sofisticação ao visual. 

Bolsa Carteira – A bolsa carteira é bem versátil, podendo aparecer nos tamanhos pequeno, médio e grande. Por não possuir alça, cai muito bem em eventos formais e não formais, dependendo exclusivamente do tecido e aplicações utilizadas. 

Bolsa Tiracolo – A bolsa vai bem com quase tudo. Ela pode ser usada com um visual mais despojado, mas também no melhor estilo hi-lo (menos os esportivos).

Bolsa Baú – Versáteis, práticas e elegantes. O tamanho médio da bolsa possibilita que ela possa ser usada no dia a dia e até em eventos informais a noite. Excelente para quem gosta de espaço para guardar as coisas de forma bem elegante. Por ter uma alça mais curta, ela é usada para ser levada na mão, o que dar um ar de requinte a produção.

Bolsa Shoper ou Sacola – Bolsa bem esportiva que combina com looks mais descontraídos  e leves.  Ideal para eventos informais em geral, em ambiente de trabalho menos formal, shopping, supermercado e até na praia. As bolsas são grandes e confortáveis, excelentes para colocar tudo que você precisar

Bolsa Carteiro – Bolsa grande para ser usada de mandeira transversal ao corpo. É ideal para trabalhar, principalmente para quem precisa carregar papéis e livros. Saindo do âmbito de trabalho, ela é muito utilizada em looks casuais.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS