Destaque Curiosidades
01/09/2017 Redação Como as vitaminas atuam nos cabelos? Presente em diversos cosméticos capilares, as vitaminas deixam os fios mais saudáveis e bonitos

Boa parte dos produtos capilares trazem em sua composição diversas vitaminas. Complexo B, A e E são algumas das mais famosas presentes nos cosméticos. Mas para saber para que serve cada uma delas e se o seu cabelo está precisando de alguma especifica, é preciso observar os sinais dados pelos fios. 

Quando o cabelo está muito fragilizado e apresentando queda, a vitamina E pode ser uma grande aliada. Produtos enriquecidos com essa vitamina ajudam no crescimento saudável dos fios, pois melhoram o fluxo sanguíneo no couro cabelo, fazendo com que os nutrientes cheguem corretamente a todos os folículos. Outro benefício é condicionar os cabelos de forma natural, mantendo-os protegidos contra os agentes externos. A linha Mandioca, da Vitiss Cosméticos, é enriquecida com a vitamina E, contribuindo para a reestruturação capilar da raiz até as pontas. 

O complexo B, por sua vez também ajuda a combater a queda capilar e está envolvido na recuperação do couro cabeludo, protegendo-o contra a caspa e nutrindo para o crescimento capilar. Outra vitamina muito importante para a saúde dos fios é a A, que restaura a hidratação dos fios por formar uma camada protetora retendo a umidade, além de ter ação antioxidante, que evita o envelhecimento das madeixas, promovendo um aspecto saudável e colaborando para o seu crescimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS