Destaque Curiosidades
05/05/2017 Redação Como combater a caspa Saiba como tratar e controlar o problema com algumas destas dicas

A caspa é um processo de descamação do couro cabeludo, resultado do excesso de oleosidade ocasionado pelas glândulas sebáceas. Além das “casquinhas” brancas, pode ser acompanhada por coceira e vermelhidão, trazendo ainda mais transtorno para quem é acometido. Considerada uma doença, tem predisposição genética, não é contagiosa e pode ser tratada.

A caspa pode atingir homens e mulheres, principalmente entre os 20 e 50 anos. Pode ser fruto de estresse, fungos e até produtos químicos. No inverno torna-se mais frequente, pois é uma forma do corpo se preparar para o frio. Utilizar xampu especifico, tomar sol para evitar fungos no couro cabeludo e seguir uma boa alimentação são as melhores formas de tratamento.

Para evitar a caspa, é fundamental tratar o couro cabeludo, pois a limpeza elimina a oleosidade excessiva. Na hora de lavar os fios é preciso tomar alguns cuidados importantes. A água quente pode ajudar a aliviar o prurido e a coceira, por ter ação anti-inflamatória. Além disso, um xampu de limpeza profunda é essencial para a higiene adequada. O extrato de melaleuca presente na linha de Andiroba da Vitiss Cosméticos é uma ótima alternativa natural que limpa sem agredir. Por refrescar o couro cabeludo e eliminar resíduos acumulados, promove um tratamento intensivo antisséptico e antisseborréico que controla a oleosidade e proporciona uma melhor oxigenação para o crescimento saudável dos fios, diminuindo a queda e a caspa.

A alimentação também deve ser observada. Quando rica em gorduras, açúcares, frituras e/ou carboidratos refinados (como arroz, macarrão e pães brancos) pode estimular ou agravar um quadro da caspa. O ideal é manter uma alimentação saudável, que proporcione os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, couro cabeludo livre da oleosidade. 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS