Destaque Curiosidades
08/11/2017 Redação Como cuidar do cabelo em casa e garantir um efeito de salão

Nem sempre é possível ir ao salão para cuidar dos fios, pois é uma tarefa que demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes, não ser acessível. No entanto, é possível encontrar nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos uma variedade enorme de produtos que podem ser utilizados em casa, dispensando a devida a atenção às madeixas.

A indústria cosmética traz a cada dia uma novidade que se adapte ao mais diversos fios, sendo esse o primeiro passo para garantir resultados ainda melhores. Cada detalhe pode fazer a diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. “Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução”, explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem.

Como tudo se inicia na lavagem, opte por produtos de limpeza profunda, pois abrem as cutículas capilares facilitando a ação dos nutrientes da máscara. Na hora de aplicar a máscara de tratamento, como é um procedimento feito após o shampoo, é importante retirar o excesso de água já que ela pode oxidar os nutrientes presentes no creme de ação profunda e atrapalhar o processo. Cada produto tem um tempo de ação diferente, por isso ler a embalagem é essencial. “Aplicar uma quantidade ideal para o cabelo inteiro distribuindo em mechas, evitando sempre o couro cabeludo, é a melhor forma de aplicar o produto. Em seguida deixe agir de acordo com o tempo indicado”,indica Lidiane.

Na hora de enxaguar, o ideal é retirar todo o resíduo de produto para evitar que pese os fios. Isso também facilita a ação dos finalizadores, que podem se prender melhor ao cabelo. Produtos como leave-in e creme para pentear ajudam ainda mais para dar acabamento e potencializar o resultado da máscara. Os que possuem protetor térmico são excelentes para quem utiliza ferramentas de calor nos fios. Basta escolher um apropriado para a textura capilar ou que sejam à base de óleo vegetal.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS