Lifestyle Bem Estar
27/06/2017 Redação Como cuidar dos cabelos no frio Saiba como manter a saúde dos fios que também sofrem com as temperaturas mais baixas

Como a chegada do friozinho do período de chuva, dá uma preguiça de cuidar das madeixas. Mas para ter um cabelo bonito e saudável é preciso se dedicar, principalmente no inverno, pois os danos causados durante esse período vão refletir na saúde dos fios durante meses. Com o frio surgem alguns hábitos, como tomar banho muito quente e utilizar o secador antes de dormir, que contribuem ainda mais para o ressecamento, pois o frio além de ressecar a pele também atinge os cabelos. 

Lavagem na medida certa é muito importante para manter o couro cabeludo saudável, pois a falta de limpeza dos fios pode aumentar a oleosidade e favorecer a queda capilar. Na hora de usar o secador, opte pelo ar frio ou aplique um protetor térmico para proteger os fios. Uma dica é utilizar o leave- in de mandioca da Vitiss Cosméticos, além de ser termo ativado ele auxilia no crescimento e fortalece os fios. Outra observação é manter o secador pelo menos a uma distância de três dedos da raiz, pois o calor estimula as glândulas sebáceas, deixando o couro cabeludo mais oleoso. 

Cuidado também com água muito quente na hora do banho. Além de contribuir para o ressecamento, isso deixa as cutículas abertas, fazendo com que os fios percam os nutrientes. Uma dica é tentar pelo menos com que o último enxague seja com água fria, para selar os fios e deixa-los mais brilhosos. E para cuidar da hidratação, um xampu e condicionadores potentes são as melhores opções para o dia a dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS