Destaque Curiosidades
03/12/2017 Redação Como cuidar dos fios para evitar a oleosidade excessiva e pontas ressecadas Cabelos mistos possuem a raiz oleosa e as pontas secas, por isso precisam de um cronograma de cuidados específicos

Cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos para que fiquem bonitos e saudáveis. A oleosidade excessiva, por exemplo, requer um cronograma de lavagens. Já os ressecados devem ser hidratados com mais frequência. Mas, às vezes as madeixas apresentam os dois problemas ao mesmo tempo, o que caracteriza os chamados ‘cabelos mistos’. Esse tipo de fio tende a ter a raiz oleosa e as pontas secas, podendo acabar com o visual.


A oleosidade costuma ser o vilão para muitas pessoas. Mas, você sabia que ela é importante para os cabelos? Apesar do excesso não ser legal na aparência, o óleo natural vai manter os fios mais hidratados e sedosos. Então, o ideal é não lavá-los todos os dias. Além de causar o efeito rebote e deixar a raiz ainda mais oleosa, toda essa hidratação natural vai embora. “Escolher os produtos certos com formulação equilibrada que ajude a balancear a oleosidade excessiva e hidratar o comprimento é essencial para os cabelos mistos”, explica Lidiane Cotta, da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco.


Para não errar na hora da lavagem, Lidiane dá a dica: “Aplique o shampoo na raiz para que seja possível equilibrar o couro cabeludo. Logo em seguida use o condicionador para hidratar o comprimento dos cabelos”, recomenda. “Produtos à base de alecrim são uma ótima opção, pois eles hidratam suavemente os fios, dão brilho e volume aos cabelos e ainda garantem uma sensação de refrescância”, afirma.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS