Gastronomia Degustação
19/11/2017 Redação Como harmonizar cerveja com comida peruana Bebida adorada pelos brasileiros também combina com pratos da alta gastronomia

A cerveja é, sem dúvida, a bebida alcoólica mais conhecida e consumida pelos brasileiros. Devido ao clima quente do país, criou-se uma cultura de bebê-las seja nas praias e nos bares ou em pubs e restaurantes com petiscos. Mas, a bebida cevada também combina e pode ser apreciada com a alta gastronomia, como a culinária peruana, por exemplo. Alguns estilos da cerveja harmonizam perfeitamente com esses tipos de pratos mais bem elaborados. 

Segundo o chef Biba Fernandes, à frente dos restaurantes Chiwake e Chicama, a comida originária do Peru é muito rica em temperos, condimentos e pimenta. Com isso, uma das opções de bebidas para garantir um bom acompanhamento são as cervejas artesanais. Elas são diferenciadas e possuem sabores mais trabalhados, indo de notas amargas a cítricas ou doces. Cada estilo encaixa-se harmonicamente com pratos que possuem pescados, frutos do mar, carnes e saladas na receita. “A cozinha peruana é predominantemente composta por peixes e frutos do mar. Mas, no cardápio também há espaço para as carnes e saladas, além das deliciosas sobremesas, que podem casar bem com as brejas e oferecer uma ótima experiência”, afirma Biba. 

Para qualquer opção de prato escolhido, uma cerveja perfeita pode ser pedida para acompanhar. Os que gostam de frutos do mar podem escolher as cervejas Larger. “Elas possuem um sabor suave e refrescante que dão um toque especial à comida”, indica Eduardo Farias, sócio da Debron Bier. 

Já para os pratos com carne, as cervejas Pale Ale são mais indicadas. “O amargor do lúpulo torna essa cerveja refrescante para harmonizar com a gordura da carne”, afirma Eduardo. Enquanto isso, as sobremesas podem ser acompanhadas por uma Stout e as saladas pela Pilsner. “Para o tradicional cebiche, a escolha ideal são as mais leves, como Witibier, que casam perfeitamente com a suavidade do prato, pois são claras, cítricas e com toques de especiarias”, completa Eduardo.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
beylikdüzü evden eve nakliyat sarıyer evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyat şişli evden eve nakliyat