Destaque Curiosidades
23/11/2017 Redação Como potencializar as máscaras de hidratação Argan, queratina e uma aplicação correta podem mudar a ação de uma máscara nos fios

Manter a hidratação em dia é o segredo principal para manter os cabelos bonitos e saudáveis. Cada máscara capilar age de uma forma diferente nos fios, tendo efeitos diferentes de acordo com os seus ativos. Alguns componentes são mais hidratantes, como o d-pantenol, ou mais nutritivas, como os óleos vegetais e a queratina, que atua na reconstrução. Para conseguir esses efeitos, qualquer máscara pode ser usada como base para serem aplicados esses ativos.

O mais importante é separar a quantidade de máscara que se usa em uma aplicação nos cabelos e utilizar o ativo escolhido. “A queratina é um dos produtos curingas para ser usado como potencializador, pois todo cabelo precisa da proteína para se manter forte e saudável”, explica Lidiane Cotta, gerente de Miranda Distribuidora e representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Na hora do banho é importante utilizar a máscara após o shampoo e finalizar com o condicionador. Isso ajuda a selar as cutículas e manter os nutrientes dentro do fio.

A frequência das aplicações também influencia no tratamento capilar. De acordo com Lidiane, usar a máscara duas vezes por semana é o ideal para que o cabelo fique lindo e sedoso. “A aplicação deve ser feita mecha por mecha enluvando os fios com movimentos contínuos de cima para baixo, sem chegar até a raiz. Isso ajuda os ativos a penetrarem com mais eficácia”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS