Destaque Curiosidades
07/09/2017 Redação Como preparar os fios para o verão Confira dicas para arrasar na estação mais quente do ano

Em grande parte do Nordeste brasileiro, o dia 7 de setembro é considerado como a abertura do verão. O feriado vem regado a muita praia, piscina e claro, o sol. Para que os fios não sofram com toda essa exposição - já que essas agressões externas deixam o cabelo desbotado e ressecado, além de provocar a perda de água e nutrientes - é preciso tomar alguns cuidados. O melhor a ser feito para evitar que os fios fiquem desgastados é prepará-los previamente, antes de ir curtir a temporada mais esperada do ano.

As hidratações são essenciais para preparar os fios, pois quando hidratados eles ficam mais fortes e macios, além de ser essencial para repor a água perdida durante o dia a dia. A hidratação pode ser utilizada duas vezes por semana. Máscaras de ação rápida são praticas e fáceis de serem aplicadas na rotina capilar. No entanto, quem expôs a cabeleira às progressivas e colorações deve fazer uma cauterização, pois a queratina irá selar as cutículas capilares. 

Além disso, todas as pessoas devem sempre utilizar produtos com proteção solar. Os leave ins da Vitiss Cosméticos são uma ótima opção, por serem termoativados, protegem do calor, além de conter filtro UV. Entre o mergulho no mar e na piscina, o ideal é sempre enxaguar os fios com água e reaplicar o leave in. Outra dica é utilizar um chapéu super estiloso, que além de combinar com o look ainda ajuda na proteção contra o sol.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS