Lifestyle Tecnologia
01/06/2017 Redação Como usar, editar e mudar o visual do seu Bitmoji no Snapchat Não está satisfeito com o visual do seu Bitmoji? Veja como personalizar o avatar do Snapchat.
Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo

Bitmoji é um avatar que pode ser personalizado e adicionado às fotos e vídeos enviados por usuários no Snapchat. Na última atualização do app, os personagens foram adicionados aos Snapcodes — usados para compartilhar o seu perfil com outras pessoas. É possível alterar as roupas e a fisionomia do personagem em poucos passos, caso você não esteja satisfeito com a aparência dele. Confira neste tutorial do TechTudo como editar um Bitmoji.

Como editar o seu Bitmoji 

Como o Snapchat usa a mesma interface em ambas as plataformas, usaremos apenas capturas de tela do Android neste tutorial. No entanto, o procedimento a seguir foi testado também no iPhone (iOS). Antes de começar, certifique-se que você tem o aplicativo do Bitmoji instalado.

Passo 1. Na tela inicial do Snapchat, deslize o dedo para baixo para abrir o menu do app;

Abra menu do Snapchat e selecione opção para editar emoji (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque em “Editar Emoji”;

Passo 3. Na tela seguinte, o usuário pode tomar duas decisões para alterar o visual do seu Bitmoji;

Alterar minha roupa: Toque nessa opção para mudar o estilo do seu Bitmoji. O usuário poderá ver todas as coleções disponíveis no app, separadas por temas. Na parte superior da tela, encontram-se as coleções que foram adicionadas recentemente. Quando terminar, toque no símbolo de visto.

Editar meu Bitmoji: Selecione esta opção se deseja mudar os traços do seu Bitmoji, como formato do rosto, olhos, corpo, entre outros detalhes. Também é possível escolher o estilo do personagem. Para isso, avance pelos itens de personalização até que a mensagem de “Salvar” apareça. Toque no símbolo de visto para encerrar;

Pronto! Agora você já sabe como personalizar o seu Bitmoji no Snapchat. Confira a seguir como usar o avatar no Snapcode. 

Como usar e personalizar o Bitmoji no Snapcode 

O emoji só aparecerá no Snapcode caso o usuário não tenha tirado uma selfie no formato GIF. Caso contrário, será necessário removê-la antes. Para fazer isso, basta acessar a imagem e tocar sobre o botão de refazer selfies. Em seguida, e só confirmar a exclusão da imagem. Feito isso, siga o passo a passo a seguir para personalizá-lo.

Passo 1. Volte ao menu do Snapchat e toque na Opção “Editar Bitmoji”;

Snapchat Bitmoji (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque na opção “Alterar minha selfie do Bitmoji”;

Passo 3. Após escolher o visual da sua preferência, toque em ''Feito'' para finalizar;

Escolha o selfie do Bitmoji que será adicionado ao seu Snapcode (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Volte a página de menu para ver se a mudança foi aplicada no seu Snapcode.

 

Via: Techtudo

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS