Cultura Diversão e Arte
16/09/2017 Redação Companhia brasiliense faz releitura de Psicose, clássico de Hitchcock Público é convidado a vivenciar e acompanhar o elenco pelos cômodos do Hostel 7 (Asa Norte) na peça imersiva da companhia Novos Candangos
Redação
Robert Albert Block completaria 100 anos em 2017 se estivesse vivo. Ele foi conceituado escritor-americano, mais conhecido pelo seu romance de horror Psicose (1959). Posteriormente a história foi adaptada para cinema pelo célebre realizador Alfred Hitchcock (que eu particularmente sou muito fã), em que Janet Leigh e Anthony Perkins fizeram parte do elenco. O grupo teatral de Brasília, inspiram e respiram arte. Uma arte que visa ocupar espaços não convencionais da capital federal e que convida o público para refletir e ter uma experiência peculiar, com um preço que cabe no bolso. 
 
A companhia brasiliense Novos Candangos homenageia o eterno diretor Alfred Hitchcock (1899-1980) com um espetáculo baseado em um dos seus mais inesquecíveis filmes: Psicose. Interessante não é mesmo? O cineasta britânico, sairá das telonas para um palco inusitado: uma hospedaria de verdade (uau!). Após o encerramento do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, os artistas locais resolveram manter o teatro vivo e pulsante na capital. Eles estão em cartaz com o espetáculo Os Beatniks em Psicose, no Hostel 7 (SCLRN 708).
 
Até o dia 1º de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 20h, quem passar pelo local vai poder conferir a peça de 1h20 de duração inspirada em Psicose. Ela Fala Dos Bastidores já está curiosíssima em assistir. Com a direção do Diego de Leon (34), a obra tomará uma nova forma no teatro. A montagem imersiva, que faz jus ao horror, será representada por atores brasilienses, que vão reviver cenas que viraram ícones do cinema.
 
Não tem como não ir. Os famosos assassinatos no chuveiro poderão ver de perto. A montagem mostra os bastidores de um filme estrelado pelo fictício grupo teatral Os Beatniks. Mais informações: (61) 3033-7707.
 
O quê: Os Beatniks em Psicose;
Quando: De 9 de setembro a 1º de outubro. Aos sábados e domingos, às 20h;
Onde: Local: Hostel 7 (SCLRN 708, Bloco I Loja 20);
Ingressos: R$ 20 (meia) e R$40 (inteira);
Não recomendado para os menores de 18 anos.
 
Ficha técnica
Realização: Novos Candangos
Dramaturgia e Direção: Diego de León
Assistente de Direção: Guilherme Angelim
Elenco: Diego de León, Ivan Zanon, Luana Proença, Rafael Toscano e Tati Ramos
Equipe de Criação: Novos Candangos, Ivan Zanon e Leonardo Shamah
Iluminação: Marcelo Augusto Santana
Produção: Guilherme Angelim e Paula Rios
Foto: Thiago Sabino
Arte Gráfica: Ramon Lima
Parceria: Hostel7
Apoio: Estúdio Carbono e IESB
Assessoria de imprensa: Baú Comunicação Integrada
 
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS