Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Companhias aéreas investem em parcerias com designers e marcas consagradas para atrair clientes mais exigentes
Reprodução
Reprodução

Viajar de avião não é mais um artigo de luxo. O preço das passagens aéreas atuais tornou esse tipo de transporte acessível a um número cada vez maior de passageiros. Para superar a concorrência e agradar aos clientes mais exigentes, no entanto, algumas companhias têm investido em parcerias exclusivas com designers e marcas consagradas. A montadora alemã BMW, reconhecida mundialmente pela qualidade, segurança e estilo de seus automóveis, foi chamada para desenvolver as novas cabines de primeira classe e classe executiva da companhia asiática Singapore Airlines. O objetivo da colaboração era trazer ainda mais sofisticação e requinte para essas categorias, utilizando elementos de design dos carros mais luxuosos da BMW. Segundo a empresa de aviação, o passageiro que voar em uma dessas cabines individuais terá a nítida sensação de estar a bordo de uma das melhores máquinas alemãs.

 \"LUXO-01-IE-2339.jpg\"

Cabine de primeira classe da Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos,  que promete ser

a mais luxuosa do mundo (topo) e detalhe da Singapore Airlines, desenhada pela BMW

A união de desenho arrojado com conforto singular também pode ser encontrada em algumas das aeronaves da companhia holandesa KLM. Para desenvolver suas atuais cabines executivas, a empresa convidou a designer holandesa Hella Jongerius, que remodelou assentos, janelas, paredes e até os compartimentos de bagagem, visando tornar as viagens de avião mais cômodas e agradáveis. “A antiga cabine executiva da KLM era prática, porém sem personalidade. Eu queria fazer algo luxuoso, e luxo para mim significa conforto”, disse Hella. Nessa mesma classe executiva, todos os utensílios de mesa foram desenvolvidos por outro designer holandês, o consagrado Marcel Wanders. O belo jogo com pratos e bowls de porcelana, taças e copos de vidro e talheres de aço inoxidável ganhou ares de obra de arte ao ser escolhido para integrar o acervo permanente do Art Institute of Chicago, nos Estados Unidos.

Mais do que um sucesso comercial, as parcerias entre companhias aéreas e designers representam uma tendência para a aviação global, acredita Silvio Passarelli, diretor do programa de Gestão do Luxo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. “Agregar valor a serviços é uma tendência mundial. Hoje as pessoas estão dispostas a pagar por experiências cada vez melhores, e isso inclui as viagens aéreas”, diz.

Fonte: Istoé 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação